Empreendimentos imobiliários apostam em novas infraestruturas com foco em delivery
Os pedidos por delivery são uma tendência fortalecida pela pandemia. Contudo, algumas construtoras já haviam despertado para os novos hábitos de consumo contemporâneos, como é o caso da WKoerich, que figura como uma das principais construtoras e incorporadoras do estado, que já vinha desenvolvendo projetos com espaços especiais para as entregas, o chamado delivery hub, onde as compras online feitas pelos moradores tem um local especial para aguardar a retirada. O local conta com geladeira, freezer e prateleiras. Agora, com a pandemia e o grande salto das compras online, a necessidade se tornou mais evidente e esses espaços vêm se multiplicando.
“Entendemos que essa área vinha sendo uma necessidade para os nossos clientes, que precisam de praticidade e agilidade no recebimento de suas compras”, comenta o diretor da WKoerich, o empresário Waltinho Koerich. Koerich ainda destaca que é inerente ao trabalho da construtora o exercício de prever o futuro. Isso porque um projeto de um prédio residencial, por exemplo, até os trâmites de aprovação, lançamento, venda e construção leva em torno de cinco anos para que a pessoa usufrua deste empreendimento. “Dessa forma, muitas dessas tendências que vemos hoje já estavam sendo pensadas nos nossos projetos”, explica o empresário.
Os gastos via delivery cresceram mais de 149% no último ano, segundo a Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, que analisou as despesas dos usuários com os três principais aplicativos de entregas — Rappi, Ifood e Uber Eats. “A tendência das compras por aplicativos já era uma realidade no cotidiano das famílias e com todo esse novo cenário que estamos imersos, ganhou ainda mais peso. Com isso, o mercado está apostando em uma estrutura para atender essa nova rotina. Nosso foco é ofertar ainda mais conforto, praticidade e segurança aos clientes”, completa o empresário.
O primeiro empreendimento a contar com delivery hub é o Costa Azul Clube Residencial, localizado no Novo Estreito, na região continental, com vista para o mar, que irá figurar como um dos maiores residenciais da Grande Florianópolis, em um espaço com quase 50 mil metros quadrados. O empreendimento foi planejado tendo como pilares a usabilidade e com a proposta de ressignificar o conceito de moradia. O maior diferencial desse tipo de espaço não é o recebimento da compra, mas como ela é armazenada. O espaço conta com geladeira, freezer e prateleiras, para que os produtos sejam armazenados de acordo com a necessidade, seja área seca, refrigerada ou congelada.
O condomínio conta também com um Home Market, um pequeno mercado dentro do empreendimento, para atender as demandas dos moradores, de forma rápida e prática e com pagamento via aplicativo, sem intermédio de um funcionário no local.
"Acreditamos que já é uma funcionalidade que deve permanecer por muito tempo, pois traz uma comodidade para o morador. O cenário no qual estamos vivendo, aliado à rotina do dia a dia, tem levado muitas pessoas a optarem por condomínios com mix completo de lazer e serviços. Projetos arrojados e alinhados às necessidades da vida moderna nunca foram tão essenciais e serão cada vez mais requisitados", finaliza o empresário.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!