EcoSimple e Juliana Pippi unem sustentabilidade e moda para a casa
Arquiteta assina nova coleção de tecidos para vestir a casa desde o revestimento do mobiliário até a mesa posta, trazendo o lifestyle completo para o estilo homewear
Na quinta-feira, 22, a EcoSimple, indústria têxtil brasileira com tecidos de matéria prima 100% reciclada, realizou um evento de lançamento para profissionais e empresários dos segmentos de arquitetura, decoração e design, além de imprensa especializada, no Amalfi Restaurante, localizado em Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis.
Há 29 anos, a EcoSimple é pioneira na produção de tecidos sustentáveis, utilizando na composição de seus produtos o algodão orgânico, que utiliza 40% menos de água em seu cultivo, e variações provenientes de aparas do mercado de moda. Em processo minucioso, os fios já existentes são separados por cor dando vida ao novo fio que compõe os tecidos fabricados pela empresa.
O poliéster, essencial para todos os tecidos, é proveniente da garrafa PET. Para cada 1 metro, são retiradas do oceano 8 garrafas de plástico que, após serem higienizadas, são manuseadas de forma a darem vida ao que é chamado de "fio PET".
Fã de sustentabilidade, Juliana desenvolveu coleção que une tecnologia a elementos orgânicos
Em constante evolução, a empresa chega através de revendas especializadas no atendimento ao profissional de arquitetura, decoração e design no mercado de Santa Catarina. As empresas Alex Fernandes Home Decor, com endereço na R. Germano Wendhausen, Centro, e a Studio Ambientes, na Rod. José Carlos Daux, são as revendas oficiais dos produtos oferecidos pela indústria na região.
Nova fase
Para celebrar a parceria entre as lojas e a empresa e demonstrar todo o potencial do produto aplicado, o Amalfi Restaurante, símbolo da alta gastronomia em Florianópolis, inaugura uma nova fase, sendo repaginado sob curadoria de Juliana Pippi que propôs uma nova ambientação utilizando os tecidos da Coleção Alinhavo, uma collab entre a arquiteta e a EcoSimple lançada no ano passado durante a DW! Design Weekend de São Paulo.
Amalfi Restaurante recebeu uma nova ambientação utilizando os tecidos da Coleção Alinhavo sob curadoria de Juliana Pippi
Fã de sustentabilidade, a arquiteta aceitou de imediato o convite para desenvolver a coleção que leva seu nome, já que o universo da criação sempre fez parte do seu DNA como profissional. A ideia surge da paixão de Juliana pelo feito à mão, aliado às suas memórias de infância, vendo sua mãe e tias bordando toalhas de mesa e panos de prato, passando por suas pesquisas na cultura oriental, onde traz o milenar bordado japonês “Sashiko” como inspiração.
A Coleção Alinhavo tem como conceito o tramado dos fios, dando formas e texturas aos tecidos com o diferencial do pesponto, um tipo de ponto de bordado tradicional. São eles que envolvem, abraçam e trazem personalidade para cada detalhe.
Coleção Alinhavo tem como conceito o tramado dos fios, dando formas e texturas aos tecidos com o diferencial do pesponto
A combinação de 8 cores de fios de algodão reciclado, algodão orgânico e linho formam 18 padronagens de cores, listras e desenhos exclusivos de Jacquard. As cores escolhidas dos fios são: Cru, Algodão Natural Orgânico, Rosa claro, Azul Claro, Azul Royal, Verde Limão, Verde Bandeira, Roxo que tramadas ganham composições únicas que consistem uma gama de 160 padronagens exclusivas divididas em 18 famílias.
Os nomes dos tecidos foram escolhidos de acordo com o tema da coleção. São eles: Ponto Corrente, Caseado, Haste, Três Irmãos, Ponto Areia, Ponto Rede, Ponto Cheio e Pontilhado. Nos tecidos de Jacquard, o Alinhavo, Ponto Cruz, Ponto Pé de Galinha, Ponto Margarida, Sianinha, Asterisco e Ponto Espiga vem cheios de personalidade.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br