Customização de apartamentos é alternativa para novo perfil de consumidor

A busca por um imóvel envolve fatores como sonhos, investimentos e projetos de vida. Quando tudo isso vem embalado para presente, com a opção de o cliente receber a chave do imóvel pronto para morar, transforma a comodidade em investimento.
Com esse olhar, a WKoerich dispõe ao mercado apartamentos projetados com exclusividade, com uma decoração ímpar, transformando o imóvel em algo único, pensado para o perfil do novo consumidor - tanto para venda quanto para locação em uma nova linha de produtos: a WKollection. Uma opção para aqueles clientes que desejam adquirir seu apartamento e não se preocuparem com detalhes, recebendo o imóvel pronto para morar, com projeto executado por um gabaritado time de profissionais.
Os imóveis que compõem a WKollection são climatizados, equipados, mobiliados e prontos para morar. “É um produto que traz edições assinadas por profissionais renomados em projetos que evidenciam a essência da sofisticação, exclusividade e bem-estar. As unidades que compõem a WKollection são únicas e em diferentes categorias”, destaca o engenheiro Felipe Koerich.
Como exemplos, uma das unidades tem estilo voltado para o contemporâneo ao agregar beleza e funcionalidade combinando elementos como móveis, linhas retas, cores neutras e superfícies lisas. Já outro apartamento aposta no ambiente monocromático, uma tendência do ano de 2022, trazendo mais vida e estilo, além de ser versátil e marcante. A pintura da parede e os móveis constróem uma personalidade inovadora e harmoniosa, buscando sair da zona de conforto.
A WKollection surgiu como novidade para atender, principalmente, as gerações Y e Z que priorizam a mobilidade, as experiências e o estilo de vida sem “raízes”. “Essa nova geração de consumidores tem como foco principal a carreira e valoriza muito experiências como: conhecer lugares e adquirir conhecimento. Eles buscam, cada vez mais, praticidade e facilidade em seu dia a dia”, destaca o diretor da WKoerich, Waltinho Koerich.
Além disso, a rentabilidade é uma das características desse tipo de produto customizado. “O cliente encontra alto padrão em coleções limitadas, custos menores quando comparados aos produtos e serviços adquiridos separadamente por pessoa física, agilidade, otimização do tempo uma vez que toda gestão da montagem do apartamento fica por conta da WKoerich e o financiamento dos móveis junto com a unidade”, explica o diretor da construtora.
"Nós temos aí uma geração de compradores e locatários que não querem mais arcar com essa possibilidade de ter que escolher mobília e ambientes. Eles vão escolher alguns detalhes do produto, mas eles não querem mais dedicar tempo para isso. Esses compradores potenciais são compradores de 30 a 39 anos que também se comportam muito como locatários. Eles têm o comportamento da geração locação, ou seja, alugar é mais vantajoso que comprar e, um investidor que adquire um produto como esse, sabe que rentabilizará bastante”, finaliza Marcus Araújo, CEO e fundador da Datastore, especialista em inteligência de mercado.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Notícias relacionadas Ver todas
