00:00
21° | Nublado

Corretor de imóveis: profissão cresce no país nos últimos anos
Profissional da WKoerich, Luiz Bayard, explica as oportunidades e desafios de ser corretor de imóveis em uma construtora de sucesso

O trabalho dentro de uma construtora proporciona uma vantagem estratégica, com maior entendimento do produto e maior confiança por parte do cliente. (Foto: Divulgação)

Publicado em 14/11/2024

O mercado imobiliário brasileiro tem impulsionado o crescimento da profissão de corretor de imóveis. Dados da PNAD Contínua, analisados pela DataZAP, revelam um aumento de 28% no número de profissionais do setor entre o primeiro trimestre de 2019 e o mesmo período de 2024, demonstrando um cenário de expansão e demanda por esses profissionais. A pesquisa “Raio-X dos Corretores de Imóveis”, também realizada pelo DataZAP, lista que os principais motivos para a entrada nessa profissão são a autonomia (56%), a flexibilidade do horário (54%), afinidade com a profissão (54%) e o retorno financeiro (52%).

Luiz Bayard, corretor de imóveis na WKoerich, em Florianópolis, conta com uma trajetória consolidada com vendas para o setor de construção civil e fez uma transição de carreira que aliou a experiência anterior combinada com a vivência no mercado imobiliário. “Minha experiência anterior, aliada à minha paixão por vendas, me permitiu fazer uma transição natural para a corretagem, onde encontrei novas oportunidades de crescimento”, explica.

Para Luiz Bayard, a transição para a corretagem foi natural, combinando experiência anterior com a vivência no setor imobiliário.

 

Santa Catarina ocupa a 10ª posição entre os estados mais populosos do Brasil. Esse número evidencia a expressividade do setor imobiliário na região. São, em média, um corretor para cada 174 habitantes. Mas a profissão, como qualquer outra, conta com grandes desafios, listados por Luiz como a constância e a resiliência.

“O grande desafio, para mim, na corretagem, é manter a constância, é conseguir manter vendas mensais ou de uma certa periodicidade que consiga ter uma boa receita. E resiliência, acho que é o principal. Você ter resiliência e saber ouvir muitos ‘nãos’ para depois ouvir um ‘sim’, eu acho que é fundamental”, complementa Luiz.

Apesar de não exigir diplomas, a profissão é regulamentada por legislação (Lei 6.530/78) e é exigido do profissional de corretagem o CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), uma autorização legal para exercer a função.

“Acredito que estudar bastante o produto que você vende, conhecer ele a fundo, e entender bem como funciona a dinâmica do mercado, como formas de pagamento e financiamento. Esses são os pontos que considero muito importantes para se desenvolver no mercado imobiliário, independente se trabalhando dentro de uma imobiliária ou de uma construtora”, comenta Luiz, sobre as habilidades para ser corretor de imóveis.

Corretagem dentro da construtora

A WKoerich conta com uma equipe própria de corretores dentro da empresa. Luiz, que faz parte do time de colaboradores, explica os benefícios de se estar inserido no dia a dia da construtora. “A grande vantagem de ser corretor dentro da construtora é o fato de você poder focar naquele produto, conhecer e entender muito bem o histórico e a trajetória da construtora, podendo passar esse entendimento para o cliente. Isso passa bastante credibilidade ", destaca Luiz.

Ao contar com equipes próprias, do projeto ao pós-vendas, a WKoerich garante um alto padrão de qualidade em todas as etapas de seus empreendimentos. Os profissionais, treinados de acordo com os padrões da empresa, trabalham em conjunto para garantir a excelência em cada detalhe, desde a concepção do projeto até a entrega das chaves. Essa sinergia entre as equipes internas, aliada a uma comunicação eficiente, resulta em uma experiência mais satisfatória para os clientes.

Para conhecer ainda mais  detalhes sobre um empreendimento da WKoerich sem sair de casa, CLIQUE AQUI

 

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI