Conheça a tendência em moradia

Depois de quase dois anos de pandemia de Covid-19, já é possível prever mudanças no comportamento do brasileiro em relação à moradia que vieram para ficar. Uma pesquisa realizada pelo Google em junho de 2021 constatou que 42% dos entrevistados manifestaram que houve uma transformação em suas relações com seus lares. Entre as características mais valorizadas pelos consumidores estão a funcionalidade, o conforto e a inovação.
O estudo aponta que as buscas por imóveis no site de pesquisa cresceram 23% no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020. Ao mesmo tempo, revela que 22% das pessoas que procuram por um novo imóvel pela internet se desanimam com a burocracia necessária para se mudar.
Para acompanhar esses novos anseios, começaram a aparecer no mercado imobiliário plataformas e aplicativos ligados à moradia, que surgiram impulsionados pela pandemia. A Housi, lançada em 2019, é a primeira plataforma de moradia flexível 100% digital do mundo e reinventou a forma de morar de aluguel. O contrato flexível possibilitou às pessoas mudarem de casa, de acordo com as suas necessidades do momento, sem se preocupar em pagar a multa rescisória ou com a burocracia de alugar um imóvel, como nos processos de locação tradicionais.
“Percebemos que está havendo mudanças de hábitos de consumo e de comportamento no mundo inteiro. A Covid-19 mudou completamente nossas vidas e acelerou a necessidade de mobilidade e flexibilidade da população como um todo. Apressou exponencialmente tendências que vinham se estabelecendo no comportamento das pessoas. De uma hora para outra, um percentual enorme da população estava trabalhando remotamente e morando em locais alternativos. Agora, o sonho da casa própria também está em xeque”, acredita Alexandre Frankel, CEO da Housi.
Em plena pandemia, a empresa conta que registrou um aumento de 327% no número de contratos de moradia. O modelo que oferece comodidade total aos usuários agradou. Na Housi, contas como taxa de condomínio, IPTU, água, luz, gás, wi-fi e TV a cabo já vêm incluídas na assinatura. A plataforma também oferece limpeza e manutenção das unidades para que fiquem sempre renovadas. Basta o morador solicitar o serviço por meio do aplicativo. Outra característica dos empreendimentos Housi é valorizar as áreas comuns do edifício como uma extensão dos apartamentos.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Notícias relacionadas Ver todas
