00:00
21° | Nublado

Conheça o universo dos Lofts
Espaços assinados por talentos catarinenses revelam mais do que estética: entregam alma, sensorialidade e narrativas únicas

Conheça o universo dos Lofts
Arqam - Arquitetura - Milena Müller Campigotto - Veredas Loft. (Foto: Lio Simas)

Publicado em 23/07/2025

Entre sonhos semeados e paredes que contam histórias, os lofts da CASACOR SC | Itapema 2025 surgem como verdadeiros manifestos do morar contemporâneo. Em meio à grandiosidade do Residencial Villa Maiorca, os espaços assinados por talentos catarinenses revelam mais do que estética: entregam alma, sensorialidade e narrativas únicas. Com metros quadrados milimetricamente pensados, cada loft traduz o tema da mostra — Semear Sonhos — em forma, textura e poesia arquitetônica. O luxo é introspectivo, a natureza é aliada, e o design é extensão da identidade.

Veredas Loft

O Veredas Loft, de 56 m2, foi projetado para uma jovem que deixa o interior para viver na cidade, mas que deseja manter vivas suas raízes e memórias. Cada detalhe do espaço foi pensado para criar conexões afetivas com sua história, traduzindo sensações de pertencimento e aconchego. O ambiente tem materiais naturais como pedra e madeira e tons de bege e marrom. Um solo fértil onde memórias e futuro coexistem. Concebido para ser um verdadeiro lugar onde se semeiam sonhos.

 

Loft Kaá

Studio Kaza Arquitetura -  Loft Kaá - Foto/Lio Simas

 

De um lugar de afeto e conexão nasce o Loft Kaá. Assinado pelo casal de arquitetos, o nome do ambiente traz a atmosfera da natureza em um espaço de 62 m2. O projeto propõe um mergulho na biomimética, trazendo laços fortes com pedras naturais exóticas. Estrela do ambiente, a Patagônia Scarlet é uma pedra composta por cristais rosa. Outros elementos como a madeira e o couro do peixe pirarucu aplicado na mesa lateral do sofá, trazem significado sensorial ao espaço.

 

Loft Negroni

Maicom Jacobus e Maicon Buzzi - Loft Negroni Foto/Lio Simas

 

O Loft Negroni é um refúgio de 64 m2 pensado para o corretor que já chegou lá. Cosmopolita, exigente, ele não busca mais provar nada — apenas viver bem. Inspirado na elegância europeia e no gesto preciso de um Negroni bem servido - o clássico drink italiano, o projeto traduz presença e autenticidade. Há madeira, pedra natural, vidros, paleta em marrom escuro e bege. O projeto convence pela essência. É um espaço para quem reconhece o valor do raro — e transforma o ordinário em ritual.

 

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI