00:00
21° | Nublado

Casa dos Aromas mistura sensações olfativas e visuais

Arquiteto Leandro Sumar assina espaço Mels Brushes, na edição Florianópolis (Crédito de fotos: Leandro: Rafael Ribeiro)

Publicado em 11/08/2021

O perfume está no ar, seduzindo quem passa pela Casa dos Aromas na CASACOR/Santa Catarina, que segue até dia 29 de agosto, no Espaço + UM, na capital. O projeto do arquiteto Leandro Ribeiro Sumar, da Sumar Arquitetura, utiliza elementos industriais e rústicos, acabamentos nobres e sofisticados, reaproveitamento de pedras que seriam descartadas. O material se transformou num painel em granilite, que se destaca no ambiente. Esta é a quarta participação do arquiteto na mostra.

“Criei um espaço com diversos estilos, todos eles harmonizados num ambiente totalmente monocromático, onde não há distinção de cor, e através disso nasceu um ambiente totalmente harmônico com diferentes estilos”, pontuou Leandro.

O projeto dá ênfase às fragrâncias da Mels Brushes, fornecedora oficial da CASACOR nos estados de Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiânia, São Paulo e Brasília.

Nos 50 m² da loja a proposta é surpreender os visitantes! O aroma foi materializado através da arte produzida pelo artista Lucas Gonçalves. Todo o projeto é direcionado para os produtos da marca através de expositores, totens, balcões luminosos e uma serralheria que acomoda as fragrâncias.

Longe dos estereótipos de gênero, Leandro foca na experiência dos visitantes com a marca e faz uso de tecnologias para apresentar a gama de produtos oferecidos pela grife. Na Casa de Aromas a automação está presente na tecnologia por comando de voz, através de uma assistente virtual. A programação permite mexer na iluminação e no difusor de aromas.

"A arquitetura só existe quando vemos ou sentimos. Projetar o espaço da Mels Brushes é um gesto de gratidão, por todos os momentos que vivemos. Em um ambiente monocromático, que não se distinguem cores, elementos e estilos, observa-se a harmonia entre os elementos. O resultado disso é um espaço totalmente preocupado em despertar e instigar sensações, seja ela visual, ou através de uma fragrância que faz lembrar e prosperar momentos", finaliza o arquiteto.
 

Arquiteto Leandro Sumar 
 

Da redação

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp