00:00
21° | Nublado

CAFÉ +UM: A cafeteria oficial do evento

Arquitetura criada pela arquiteta Manu Wojcikiewicz foi toda pensada em tons claros, poética e com bastante leveza em seus elementos para trazer serenidade na hora do consumo dos alimentos e leitura (Crédito: Lio Simas) **Clique na imagem para ampliar

Publicado em 18/08/2021

O estilo japandi entra como referência no Café +UM, espaço criado pela arquiteta Emanuella Wojcikiewicz, que estreia nesta edição de CASACOR / Santa Catarina, em cartaz no Espaço +UM até 12 de setembro, em Florianópolis.

" O estilo potencializa-se com recursos da arquitetura brasileira: o uso de madeiras de reflorestamento com tonalidade in natura para os bancos e mesas e piso - este também de reflorestamento e pintado de Branco (Coral)", explica a profissional. 

Outro elemento de destaque é o balcão do café, todo desenvolvido em concreto armado e com acabamento em cimento queimado da linha DECORA da Coral. Assim como o balcão, as paredes também foram revestidas à meia-parede com cimento queimado. Tudo na tonalidade Zepelim.



As paredes foram feitas em "reboco Santa Fé", que é um acabamento de paredes muito conhecido no Brasil, onde sua superfície apresenta discretas nuances, não sendo completamente lisa. Para estas superfícies foi adotada a tinta Branco Cru, da Coral.

O uso de abundante vegetação nativa brasileira marca presença dando mais razão e personalidade ao espaço, o verde também é exaltado na série de imagens do fabuloso fotógrafo Matias Saufer, vindas diretamente de Berlim para o café. A cor cria seu manto por meio da luz neon, contribuindo com a ambiência agradável e experiência sensorial que a cor aditiva - a cor através da luz proporciona.

Da redação


Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp