Arquiteta cria quarto para cair nos braços de Morfeu
Mariana Maisonnave compõe ambiente perfeito para revigorar o corpo em noites flutuantes
A mitologia grega inspirou a criação da arquiteta Mariana Maisonnave. A profissional se apropriou da estética e do nome da cama Morfeu - o Deus dos Sonhos - para compor um espaço literalmente de descanso.
"Diz a estória que Morfeu tinha grandes asas e à noite sobrevoava mundo afora. Os gregos acreditavam que uma noite bem dormida só era possível com a presença de Morfeu. Então, minha inspiração fluiu naturalmente. Um espaço perfeito para sonhos, com a leveza que um Deus Grego Alado exigiria. Mergulhei profundamente nesse mundo de leveza e tranquilidade", conta.
As kokedamas elaboradas pela florista Carol Almeida, fornecidas pela planta Hera, ornam a cabeceira da cama no lado direito trazendo o gostoso frescor do verde. À esquerda, as aquarelas de Camila Saavedra equilibram a proposta, imprimindo um pouco de peso e força.
Os materiais escolhidos intensificam a sensação de suavidade e descanso. A exemplo da cortina de linho, fornecida pela Carol Cortinas, que filtra delicadamente os raios de sol em combinação com outros elementos naturais como o algodão, a fibra e o couro.
A expressão "cair nos braços de Morfeu" nunca fez tanto sentido para a arquiteta. A mostra é gratuita e acontece na Natuzzi, no Square Corporate.
Endereço: Square SC - Rod. José Carlos Daux, 5500 - Saco Grande, Florianópolis
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI