00:00
21° | Nublado

Ambientes que fazem sentir, não só passar
A CASACOR SC | Itapema 2025 propõe um novo olhar para os trajetos internos: sentir é parte essencial do caminho

Ambientes que fazem sentir, não só passar
Os ambientes Flow In e Ascender, da CASACOR SC | Itapema 2025, transformam o conceito de circulação ao convidarem o visitante a vivenciar cada trajeto como experiência sensorial e simbólica. Thay Santana Arquitetura - Ascender Hall-Circulação. (Foto: Lio Simas)

Publicado em 30/07/2025

Muito mais do que simples conexões entre espaços, os ambientes de circulação da CASACOR SC | Itapema 2025 propõem uma experiência sensorial e simbólica. Flow In, com sua proposta fluida e acolhedora, convida o visitante a entrar em sintonia com o agora — um percurso onde o tempo desacelera e o olhar encontra beleza nos detalhes. Já Ascender é um convite à elevação espiritual, emocional e estética. Um espaço que provoca a contemplação e inspira novos começos a cada passo. Juntos, os dois projetos demonstram que caminhar também é mergulhar — e emergir transformado.

 

Veja mais sobre esses espaços, a seguir:

 

Ascender Circulação/Hall

Thay Santana Arquitetura

Thay Santana Arquitetura - Ascender Hall-Circulação - Foto/Lio Simas


Ascender - Circulação/Hall é um espaço de 66 m2. Seu nome remete à ação de subir, elevar, crescer — perfeitamente alinhado ao propósito do projeto, que tem como parceira a IBEV elevadores. O nome carrega também um simbolismo emocional e espiritual: fala sobre evolução, conquista de novos patamares e elevação de experiências. Com muita vegetação e madeira, o espaço busca transformar o simples deslocamento vertical em um momento de sofisticação e inspiração.

 

Flow-in – Banheiros e Sala Zen

Sabrina Lücke Arquitetura e Interiores

Sabrina Lucke Arq. e Interiores - Flow-in Banheiros e Sala Zen - Foto/Lio Simas

 

A profissional projetou os espaços funcionais: banheiros feminino, masculino, PNE, Sala Zen e circulação. Com características únicas e complementares, os ambientes proporcionam experiências sensoriais diferentes. Em 56 m2, há variadas cores e composições. Cada espaço é único, lindo e confortável, em propostas específicas de utilização. “O sonho de cada um pode ser diferente, mas jamais será menor ou maior.”

 

Sabrina Lucke Arq. e Interiores - Flow-in Banheiros e Sala Zen - Foto/Lio Simas

 

Sabrina Lucke Arq. e Interiores - Flow-in Banheiros e Sala Zen - Foto/ Lio Simas

 
 
 
 
 
 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI