4 dicas de ergonomia e autocuidado no ambiente de trabalho em casa
Sendo uma realidade relativamente nova para o trabalhador brasileiro, a expressão “trabalhar de casa” se tornou o assunto mais comentado nos últimos anos. Essa nova modalidade de trabalho exige atenção não apenas física, mas também mental e emocional.
Confira abaixo algumas dicas e inspirações:
1) Defina o lugar
Escolha um local em que a luz natural seja sua principal fonte de luz. Pesquisas comprovam que o ciclo de sono e até os hormônios são afetados de forma positiva com esse cuidado. Se a sua mesa estiver perto de uma janela onde circula o ar puro – melhor ainda!
Cadeira Aeron
2) Preste atenção na postura
Lembre-se de que uma boa postura também é importante ao trabalhar em casa e que a forma como você se senta hoje moldará seu corpo para sempre. É importante escolher uma cadeira de escritório que ofereça o suporte necessário ao seu corpo. Um estudo recente da Herman Miller e Texas A&M mostra como a cadeira certa pode influenciar a cognição e a capacidade do seu corpo de lidar com o estresse.
Cadeira Celle
3) Mexa-se
Movimente o corpo! Quer você tenha ou não espaço para uma mesa com ajuste de altura, a pesquisa da Universidade de Waterloo recomenda ficar 30 minutos em pé para cada hora trabalhada.
Cadeira Embody
4) Invista em você
Se você ainda não está convencido a comprar uma boa mesa e uma cadeira ergonômica para seu escritório em casa, considere investir na sua saúde.
Fonte: Hermann Miller, grupo internacional de soluções de design para casa e ambientes de trabalho
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!