Venda de gás natural em SC tem crescimento em janeiro

A média diária de vendas de Gás Natural em Santa Catarina em janeiro deste ano foi de 2.060.245 metros cúbicos, valor 4,7% superior ao mesmo período em 2020. O crescimento se deve a ampliação do fornecimento do insumo. É o que indicam os dados da SCGÁS.
Para atender a demanda de clientes e garantir o fornecimento de Gás Natural para novas regiões do estado, a concessionária mantém contato com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Petrobras e a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S/A.
A SCGÁS destaca que uma das possibilidades para ampliar o fornecimento devido aos crescentes volumes demandados é a abertura do mercado, que irá diversificar os suprimentos. Entre as alternativas possibilitadas por essa abertura está o GNL (Gás Natural Liquefeito), vindo por países vizinhos ou pela Baía Babitonga, em São Francisco do Sul. A ampliação da concorrência pode levar a oferta de preços mais competitivos.
Como prevenção, enquanto concessionária pública de distribuição de gás natural em Santa Catarina, a SCGÁS realizou chamamento público para receber propostas de suprimento adicional e recebeu seis propostas. Segundo informações da concessionária, o resultado da chamada deve sair em fevereiro e a previsão é para que o contrato inicie no segundo semestre. A empresa já realizou uma chamada pública coordenada no ano passado em parceria com as distribuidoras do Sul e a GasBrasiliano e lançará ainda neste ano uma nova chamada pública coordenada.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Outros posts Ver todos
