Vascaínos de luto: Morre Roberto Dinamite
O ex-jogador Roberto Dinamite, 68, considerado o maior ídolo da história do Vasco da Gama, morreu na manhã deste domingo (8). Roberto lutava contra um câncer no intestino desde o ínicio de 2022. Além de maior goleador da história do time cruzmaltino, o jogador fez parte do elenco da seleção brasileira de 1978, no mundial da Argentina, onde saiu do banco para marcar e também participou da histórica equipe de 1982, considerada por muitos jornalistas especializados como a melhor seleção de todos os tempos, mesmo sendo eliminada pela Itária nas quartas de final. Essa foi uma das grandes máguas do artilheiro, convocado por Telê Santana, mas que não jogou um jogo sequer. Roberto foi também presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama por 3 anos.
De onde vem o Dinamite
O apelido surgiu ainda no primeiro ano como profissional, quando um jornal carioca noticiou seu primeiro gol chamando o autor de garoto-dinamite. Apesar do apelido, Roberto era uma pessoa de temperamento fácil. Foi conteporâneo de Zico, do Flamengo, e na sua partida de despedida teve a participação do amigo e craque rubro-negro jogando ao seu lado, vestindo a camisa do Vasco.
O político: Roberto se relacionava muito bem dentro e fora de campo. Tanto que após encerrar a carreira, foi eleito por cinco mandatos como deputado estadual do Estado do Rio de Janeiro. Foto: Rafael Wallace / Alerj
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br