UniSociesc amplia atuação em Florianópolis e inaugura o campus Continente
Foto: Darline e Ângelo Santos.
Publicado em 11/04/2019
Na manhã desta quarta-feira, 10, foi inaugurado o projeto arquitetônico imponente, sustentável e acessível do campus Continente da UniSociesc Florianópolis. A nova unidade traz a identidade visual da instituição e reforça o seu compromisso em formar profissionais focados em qualidade e inovação. O campus Continente, no bairro Capoeiras, na Avenida Governador Ivo Silveira, 3775, foi aberto também para cumprir a missão de expandir a atuação na capital catarinense e aumentar o portfólio de cursos da UniSociesc.
A localização é estratégica, pois a unidade está no limite da região continental de Florianópolis com o município de São José, na principal via de ligação entre as cidades. Foram investidos R$ 20 milhões na estrutura que tem mais de 7 mil metros quadrados para abrigar diversos cursos, MBAs e as graduações com a metodologia 4.0, um diferencial da UniSociesc, que faz parte do Grupo Ânima.
O reitor, Ricardo Cançado, afirmou que a inauguração é uma demonstração do compromisso da instituição com Santa Catarina e a região da Grande Florianópolis. “Ter boas universidades é decisivo para o desenvolvimento das cidades. É o diferencial entre aquelas que vão crescer e aquelas que não darão certo”.
Ricardo falou ainda sobre o que chamou de rima entre sustentabilidade e inovação e destacou: “Queremos ser cada vez mais uma instituição aberta, que pensa no global e no local. Que ensina e aprende". O vice-reitor, Daniel Braga, enfatizou a missão da UniSociesc de ser a instituição mais desejada do Sul do Brasil em todos os níveis de ensino. “Sempre estaremos integrados à cultura regional”.
Reforçar o compromisso do Grupo Ânima com a qualidade de ensino foi a mensagem do diretor da UniSociesc Continente, Mário Thomé. “Temos uma proposta genuína e isso aparece nos indicadores do MEC com notas 4 e 5, em uma escala que vai até 5. Nosso projeto acadêmico baseado em competências é brilhante”, afirmou.
O presidente do Grupo Ânima, Marcelo Bueno, considerou que a mobilidade urbana é uma das grandes vantagens trazidas pelo campus Continente. “Recebemos vários feedbacks sobre a situação do trânsito nas pontes. Trazendo a UniSociesc para o Continente e oferecendo educação de qualidade, consolidamos nosso posicionamento de atender os anseios dos moradores”.
Após o descerramento da placa de inauguração do campus Continente, veio o momento mais esperado com a palestra “Educação Transforma” do Dr. Ozires Silva, o homem que desafiou tudo e todos para fundar a Embraer e construir aviões no Brasil - e que também é presidente do Conselho de Inovação da Ânima Educação. “Ao longo da minha vida tenho dito que só uma sociedade sábia pode fazer uma pessoa sábia”.
Com 88 anos, Dr. Ozires foi aplaudido por todos ao fazer questão de palestrar de pé e dizer que fazia aquilo em respeito à plateia. “Muito se fala em inovação, mas inovação envolve competição e ela precisa ser vencida no mundo inteiro. A UniSociesc oferece as ferramentas para fazer uma cidade diferente, construindo uma sociedade sábia”.
Após as palavras do Dr. Ozires, foi servido um brunch aos convidados, acompanhado do duo formado por Chico Martins, guitarrista e vocalista da banda Dazaranha, e sua filha, Ana Rosa, que deram um toque especial ao evento bastante prestigiado.