00:00
21° | Nublado

Turismo: SC estreita relações com Argentina e Paraná

Reunião do Conselho Estadual de Turismo (CET-SC) aconteceu em Dionísio Cerqueira, fronteira entre Santa Catarina, Paraná e Argentina (Foto: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 09/08/2022

O Conselho Estadual de Turismo (CET-SC) esteve na fronteira entre Santa Catarina, Paraná e Argentina participando do primeiro seminário Internacional de turismo, na última semana, em Dionísio Cerqueira (SC). Na ocasião, o presidente do órgão, Mané Ferrari, trouxe a visão mais efetiva de integração das regiões turísticas. "Estreitar nossas relações e começar a olhar o turismo catarinense como fronteira, serra e mar faz parte das ações previstas pelo CET- SC", acrescentou Ferrari.

Nessa missão, o Conselho ainda se reuniu com autoridades e prefeitos da região Caminhos da Fronteira, além do ministro do Turismo argentino, prefeitos e secretários das cidades vizinhas, de onde vem o maior fluxo de turismo da Argentina para o nosso litoral.

O CET já teve ações efetivas para os anseios da região, como a contratação do primeiro roteiro binacional integrado entre Brasil e Argentina, que será realizado pelo Comitê de Desenvolvimento Territorial La Frontera e presidido pela Conselheira Talita Casagrande, representante no Conselho da região Caminhos da Fronteira.

Também alinhou um retorno mais rápido das obras do CAT - Centro de Atendimento ao Turista, a criação de um acordo para a estruturação e ações binacionais referentes ao turismo integrado e a articulação para a viabilidade de um projeto de revitalização do Parque Turístico Ambiental de Integração, por onde passam os turistas.

"Pode ser ‘um gostinho de quero mais’ para o turista que ali chega a ficar mais de 4h nas filas de imigração. Se tivermos atrativos neste lugar já podemos dar boas-vindas de um modo mais digno", afirmou a conselheira Talita Casagrande.

"O Caminhos da Fronteira está cada vez mais se estruturando e tivemos uma grande surpresa positiva, como o exemplo do município de Anchieta, que decidiu ali, após a reunião com o CET-SC, a criação de uma Secretaria de Turismo em conjunto com um Conselho Municipal e um fundo para o setor", reforçou Ferrari, promotor da proposta.

O presidente completou que "o Conselho Estadual de Turismo está cumprindo o seu papel de auxiliar e tornar cada vez mais visível seus produtos e suas rotas, consideramos essencial troca de conhecimento".

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI