Traços de um jovem artista em exposição
O jovem desenhista Tarik Farhat, de 16 anos, natural de Florianópolis, expõe seus trabalhos até o dia 31/05, no Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, localizada no calçadão da rua Felipe Schmidt, no Centro. A mostra é aberta ao público.
Os desenhos, em sua maioria, são em preto e branco. Segundo Tarik, uma questão de estilo e também de técnica. “Na confecção de minhas obras, uso grafite 0,5, nanquim, luz e sombra, e também noções de perspectiva, sonhando um dia chegar ao realismo”, explica.
Esta será a segunda exposição da carreira de Tarik Farhat - a primeira foi realizada na biblioteca do Colégio Catarinense, em 2013. Para aprimorar seu talento, Tarik está fazendo um curso de design 3D e em breve ingressará nas oficinas de desenho na Fundação Catarinense de Educação Especial, no Núcleo de Altas Habilidades.
No futuro, o desenhista almeja usar sua criatividade para se tornar designer da indústria automobilística. Agora, no presente, suas expectativas com a exposição estão bem próximas de se tornarem realidade. “Eu espero que as pessoas gostem e se interessem pelo meu trabalho”, declara.
Da redação