Teatro bom e de graça no final de semana
Evento que acontece até o final do mês, com apresentações gratuitas de teatro, dança, circo, música e intervenções urbanas, o Festival Palco Giratório Sesc programou para este final de semana espetáculos descontraídos e bem-humorados.
SERVIÇO
20/09 (sexta-feira), às 20h: Teatro “O Malefício da Mariposa”, com Ave Lola Espaço de Criação (Curitiba/PR). Local: TAC – Classificação Livre.
21/09 (sábado), às 20h: Teatro “Amor Confesso”, com Cia. Falácia (Rio de Janeiro/RJ). Local: Teatro Sesc Prainha – Classificação: 10 anos
22/09 (domingo), às 20h: Teatro “La Perseguida”, com Teatro VagaMundo (Santa Maria /RS). Local: Teatro Sesc Prainha – Classificação Livre
Endereços:
Teatro Álvaro de Carvalho (TAC): R. Mal. Guilherme, 26 – Centro – Florianópolis (SC)
Teatro Sesc Prainha: Trav. Siryaco Atherino, 100 – Centro – Florianópolis (SC)
Confira as sinopses
Com texto de Federico Garcia Lorca, “O Malefício da Mariposa”, da Ave Lola Espaço de Criação, retrata uma fábula em um inusitado jardim sob a ótica dos insetos que, assim como os seres humanos, têm suas ações e sensações impulsionadas pelo amor. O palco é dividido pela performance conjunta de atores e bonecos. Sob direção de Ana Rosa Tezza, o espetáculo utiliza a poesia para se aprofundar no imaginário do público, dirigindo-se às pessoas de todas as idades. Cenários, figurinos e bonecos são criações coletivas dos atores e equipe da Ave Lola.
“Amor Confesso”, da Cia. Falácia, dirigido por Inez Viana, reúne crônicas sobre casamento, escritas por Artur Azevedo. Os atores Alexandre Dantas e Claudia Ventura interpretam casal que, prestes a se casar, decide montar uma peça com contos de amor do autor. No entanto, as histórias bem-humoradas os surpreendem ao apresentar tramas cheias de traição, desilusões amorosas e sem o esperado final feliz. No palco, os personagens começam a questionar se vale a pena concretizar a união matrimonial.
“La Perseguida”, com Teatro VagaMundo, é um espetáculo criado a partir de números clássicos de grandes palhaços do circo, teatro e cinema. Com números de acrobacia, malabarismo, equilibrismo e música, o palhaço Rabito encanta a todos com sua potencial alegria. Na trama, Rabito espera pelo seu grande amor, como uma metáfora para tudo aquilo que as pessoas perseguem na vida. Em meio à procura por um sentido maior, Rabito preenche-se de esperança.
Da Redação