Sine oferece 391 vagas de emprego na região
Os trabalhadores que procuram emprego nesse início de ano podem se cadastrar em um dos postos de atendimento do trabalhador do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e consultar as vagas disponíveis.
Para os municípios de Florianópolis, Palhoça e Tijucas são 391 vagas.
Grande parte das oportunidades em Florianópolis é para camareira de hotel, atendente de balcão e recepcionista de banco. Em Tijucas, a maioria é para ajudante de carga e descarga de mercadoria, porteiro, vigilante e, em Palhoça, para operador de caixa.
“Os interessados nas vagas devem comparecer aos postos do Sine com carteira de trabalho e documentos pessoais”, recomenda o Diretor de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Edilson Godinho.
Além de vagas de emprego, o Sine também oferece orientação sobre cursos de qualificação profissional gratuitos e encaminhamento da documentação para o seguro-desemprego. Em 2014, os catarinenses terão 96 mil vagas disponíveis em cursos de qualificação profissional gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Brasil sem Miséria.
O programa é coordenado nacionalmente pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e em Santa Catarina a SST coordena a articulação entre os municípios e as unidades que oferecem a qualificação. Os cursos destinam-se às pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, são gratuitos e incluem auxílio para o transporte e lanche durante o período de duração das aulas.
ONDE ENCONTRAR
Sine Florianópolis: Avenida Mauro Ramos, 722. Centro.
Sine Tijucas: Rua Coronel Büchelle, 208. Centro.
Sine Palhoça: Rua Coronel Bernardino Machado, 181/Fundos.
Sine Palhoça/Dom Jaime - Rua José Cosme Pamplona, 1447 - Bela Vista