Show gratuito com Yamandu Costa e Guto Wirtti comemora os 54 anos da UFSC
A afinidade entre o violão de sete cordas de Yamandu Costa e o baixolão de Guto Wirtti pode ser constatada no primeiro álbum da dupla, Bailongo, que será lançado no dia 18/12, póxima quinta-feira, às 20h, no Centro de Cultura e Eventos, em comemoração aos 54 anos da da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os ingressos já podem ser retirados na Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC, das 9h às 18h30min, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal), que será doado à Ação Social da Trindade.
O CD e o show são uma homenagem aos bailes brasileiros, principalmente aos do Sul, onde nasceram os dois “guris”. A realização do projeto inclui CD e turnê por cinco cidades, por meio do Prêmio Funarte de Música Brasileira.
O show
Nesta apresentação, eles interpretam suas músicas em parceria e também composições individuais, relembrando tangos, milongas, choros, entre outros estilos. O duo revisita obras como o Schottish-Choro e a Mazurka-Choro, de Heitor Villa Lobos; Nervos de Aço, de Lupicínio Rodrigues; Forró de Gala, de Jacob do Bandolim; e Porro n.5, do colombiano Gentil Montaña. As versões ineditas que Yamandu e Guto imprimem são uma particularidade deste álbum. “Até o jazz manouche, estilo representado por Django Reinhardt, está presente, com TroublantBoléro, que gostamos de interpretar da nossa maneira”, observa Yamandu.
Da redação