Sesc Solidário arrecada doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Até dia 14/8, as Unidades do Sesc em Santa Catarina mobilizam arrecadações de donativos e são pontos de coleta de campanha para auxiliar as famílias atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, que afetaram 51 mil pessoas e deixaram mais de 2.700 desabrigadas. Podem ser doados alimentos, produtos de higiene e limpeza. De acordo com a Defesa Civil, 64 municípios foram atingidos e 26 estão em situação de emergência. A situação mais grave se concentra nos municípios de Esteio, Gravataí e Cachoeirinha, na Região Metropolitana, e em Porto Alegre, na Zona Norte e nas ilhas do Guaíba.
A doações podem ser feitas diretamente nas Unidades do Sesc. Em Florianópolis são três:
(Centro): Departamento Regional – Rua Felipe Schmidt, 785 – Telefone: (48) 3251-4643
(Estreito): Unidade – Rua General Eurico Gaspar Dutra, 913 – Estreito – Telefone: (48) 3244-1370
(Prainha): Unidade – Trav. Syriaco Atherino, 100 – Centro – Telefone: (48) 3229-2200.
O que doar:
Alimentos não perecíveis (com validade superior a 60 dias): Arroz, feijão, macarrão, farinhas, (milho, trigo e mandioca), óleo, leite em pó, molho de tomate, açúcar, enlatados (milho, ervilha, seleta, salsicha e sardinha).
Alimentos de pronto consumo: Biscoitos, sucos (latas ou caixinhas), achocolatados (caixinhas), e água mineral.
Materiais de higiene e limpeza: Pasta de dente, escova de dente, xampu, sabonete, desodorante, sabão em barra, sabão em pó, detergente, desinfetante, fraldas descartáveis (M e G – infantis e geriátricas).
Sobre o Programa Sesc Solidário
O “Sesc Solidário” foi criado após a tragédia provocada pelas chuvas em 2008 no Vale do Itajaí e deste então passou a receber donativos para ações emergenciais em todo o país. A campanha nacional distribuiu mais de 1,5 mil tonelada de gêneros de primeira necessidade às vítimas das chuvas em Santa Catarina e contou com donativos dos departamentos regionais do Sesc pelo Brasil, empresas do ramo comercial e de serviços, nacionais e locais, pessoas físicas e voluntários, entre outros.
Da redação