Serviços acumulam alta de 10,6% em SC
O índice de volume de serviços catarinenses cresceu 10,6% no acumulado de janeiro a maio de 2023, frente ao mesmo período do ano anterior, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nessa quarta-feira, 12. Santa Catarina ficou em 5º entre as 27 Unidades da Federação e o crescimento foi muito maior do que o nacional, de 4,8%.
“Esse crescimento acima da média nacional representa uma retomada importante e nosso papel é apoiar quem quer investir em Santa Catarina e trazer mais oportunidades de emprego", destaca o secretário de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck.
O índice de volume de serviços catarinense cresceu 1,1% em maio, na comparação com abril, na série com ajuste sazonal. Por isso, o Estado está em patamar 26,4% superior em relação à fevereiro de 2020 (patamar pré-pandemia).
Previsão do tempo: temperatura em queda e geada em SC
Todas as atividades de serviços avançaram no acumulado dos primeiros cinco meses do ano, na comparação com igual período de 2022. Outros serviços (17,0%) apresentou o melhor resultado nessa comparação, seguido agora por Serviços de informação e comunicação (12,8%).
Da redação
Para mais notícias, clique AQUI
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp