00:00
21° | Nublado

Serra do Corvo Branco será fechada por um ano

A interdição total da Serra do Corvo Branco começa em março e deve durar um ano. (Foto: Reprodução Internet)

Publicado em 24/02/2025

A Serra do Corvo Branco, na SC 370, que conecta Urubici ao Sul de Santa Catarina via Grão Pará, será completamente interditada ao tráfego a partir de 10 de março. O bloqueio, com duração prevista de um ano, é necessário para a realização de obras de revitalização. Os trabalhos incluem asfaltamento e estabilização das encostas em um trecho de 2,5 km. De acordo com José Ricardo Costa, coordenador de infraestrutura do Planalto da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina (SIE), a interdição total foi definida para garantir a segurança e a agilidade na execução dos serviços. “A área restrita impossibilita a realização das obras e o tráfego simultaneamente”, explica.

A decisão foi tomada após reuniões com a empresa responsável, buscando minimizar os impactos aos motoristas. “Apesar dos transtornos, a interdição total é a alternativa mais eficiente para assegurar a qualidade e a segurança da obra”, acrescenta Costa.

Com investimento de R$ 50 milhões, o projeto abrange um total de 9,4 km da rodovia. Até a data do bloqueio, 28% da obra deve estar concluída, incluindo a terraplanagem avançada em ambos os lados da serra, com trechos já preparados para a pavimentação.

A parte central da serra, considerada a mais desafiadora, será o foco principal durante a interdição, exigindo o bloqueio total do tráfego. “Faremos detonações e estabilização das encostas nesse trecho, o que torna a interdição indispensável”, afirma o coordenador. Durante o período de fechamento, motoristas que precisarem viajar entre a Serra e o Sul do estado deverão buscar rotas alternativas, como a Serra do Rio do Rastro.

Até 10 de março, o trânsito na SC 370 funcionará com bloqueios parciais conforme o seguinte cronograma: de segunda a quinta-feira, entre 7h30 e 12h e das 13h às 17h30. Às sextas-feiras, a interdição ocorre das 7h30 até o meio-dia. Já nas tardes de sexta, aos sábados, domingos e feriados, a circulação será liberada.

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI