00:00
21° | Nublado

Seminário discute impactos da tecnologia no trabalho escolar

Seminário discute impactos da tecnologia no trabalho escolar
Alesc recebe, nos dias 28 e 29 de agosto, o Seminário de Orientadores Educacionais de Santa Catarina, com debates sobre os novos desafios do trabalho pedagógico. (Foto: Divulgação)

Publicado em 25/08/2025

Presidente da Comissão de Educação e Cultura da Alesc, a deputada Luciane Carminatti (PT) está liderando um amplo debate sobre o trabalho desenvolvido por orientadores escolares e os seus desafios por causa das novas tecnologias. O Seminário de Orientadores Educacionais de Santa Catarina: as reestruturações no campo do trabalho e as interfaces com o campo escolar será realizado nos dias 28 e 29 de agosto, no auditório Antonieta de Barros, em Florianópolis. 

O evento é realizado pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina com apoio de execução da Associação de Orientadores Educacionais de Santa Catarina (AOESC).

Podem participar orientadores educacionais, supervisores educacionais, administradores escolares, assistentes técnico-pedagógicos, gestores, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação. As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui.

Luciane Carminatti destaca a importância desse evento. “Estamos reunindo grandes nomes da educação no Estado e no Brasil. Queremos aprofundar a reflexão sobre as mudanças no trabalho dos orientadores educacionais, especialmente em um contexto bastante desafiador de ampliação do uso de novas tecnologias, que está atingindo todo campo educacional”, explica a parlamentar. 

São esperados aproximadamente 440 profissionais da educação e estudantes. O evento é gratuito e aberto ao público.

A Secretaria de Estado da Educação já liberou todos os orientadores educacionais da rede estadual para participarem do seminário. Eles não vão precisar bater ponto, mas terão que comprovar participação. Também podem participar servidores municipais da educação e trabalhadores da rede privada. 

 

Leia também:

- Mais leitos de UTI reforçam saúde catarinense

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI