Semestre intenso marca atuação da Alesc
 
		
		
		
		O primeiro semestre de 2025 foi marcado por intensa atividade na Assembleia Legislativa. Os deputados estaduais realizaram 65 sessões ordinárias e 16 extraordinárias, nas quais foram analisadas 5.436 matérias. A grande maioria delas foi proposta pelos próprios parlamentares, mas também houve proposições encaminhadas por outros poderes e órgãos públicos, como o governo do Estado, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Defensoria Pública.
Proposições aprovadas
Dessas, foram aprovadas 163 proposições, entre projetos de lei ordinária e complementar (PLs e PLCs), projetos de decreto legislativo e de resolução (PDLs e PRS).
Atuação das comissões permanentes
Já as comissões permanentes da Casa realizaram um total de 179 reuniões, destinadas à análise de projetos, bem como à deliberação sobre eventos e debates no Parlamento estadual e em outras regiões do estado. Some-se a isso a realização de 12 reuniões de frentes e fóruns parlamentares, além dos encontros promovidos pelas seis bancadas regionais.
Eventos realizados no Parlamento
No que diz respeito à realização de eventos, a primeira metade de 2025 contou com 37 audiências públicas e 22 seminários e simpósios. Por solicitação dos deputados, também foram realizadas 13 sessões solenes e 13 sessões especiais, nas quais foram homenageadas instituições e personalidades do contexto catarinense.
Da redação
Fonte: Alesc
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
 
	
	
	
	
	
Outros posts Ver todos
 
	
	
	
	
	
 
		 21° | Nublado
 21° | Nublado

