00:00
21° | Nublado

Secretaria de Educação de Florianópolis dá início ao projeto Verão Educador

Objetivo é orientar a comunidade escolar sobre as ameaças à saúde que as crianças podem enfrentar nessa temporada (Foto: Divulgação)

Publicado em 23/01/2018

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Defesa Civil e Vigilância Sanitária, dará início ao projeto Verão Educador, uma bateria de ações educativas e preventivas sobre como agir diante dos riscos que a estação traz. Ele começa a ser colocado em prática nesta terça-feira, dia 23 de janeiro, às 13h30, no Núcleo de Educação Infantil (NEI) Municipal Santo Antônio de Pádua, localizado no bairro João Paulo.

Durante a semana, todas as unidades do programa Creche de Verão receberão o projeto. Ainda nesta terça-feira, às 15h, ele será realizado na Creche Ingleses. Na quarta-feira, dia 24, às 9h, o projeto acontece na Creche Maria Nair da Silva, na Fazenda do Rio Tavares. No mesmo dia, às 14h, é a vez do NEI Orisvaldina Silva, na Lagoa da Conceição.

O NEI Nagib Jabor, no Estreito, receberá o projeto na quinta-feira, dia 25, às 9h. O Verão Educador encerra na sexta-feira, dia 26, quando será realizado na Creche Waldemar da Silva Filho, na Trindade, às 9h.

O professor Charles Schnorr, da Gerência de Projetos Inovadores da SME, que também é o responsável pelo projeto, explica que nessa época do ano, há um aumento de incidência de doenças de pele, além dos riscos que traz o mosquito Aedes aegypti. Também existem os perigos ambientais desse período, como tempestades, chuvas de verão e vendavais. “Por meio de palestras, oficinas e atividades teatrais, educadores, agentes de Defesa Civil e Vigilância em Saúde irão interagir com a criançada, pais e profissionais sobre as temáticas tão presentes em nosso verão”, finaliza.

 

 

Da Redação