00:00
21° | Nublado

SC registra 4 municípios em situação de emergência

Defesa Civil seguem trabalhando de maneira integrada para prestar a assistência necessária à população atingida. (Crédito da foto: Divulgação / Defesa Civil)

Publicado em 03/05/2024

Segundo o Relatório emitido pela Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, na tarde desta sexta (3/5), os municípios de Araranguá, Praia Grande, São João do Sul e Ipira - onde foi registrado uma morte confirmada em decorrência das fortes chuvas - decretaram situação de emergência. Há registro de uma pessoa ferida, em Caçador. Pelo menos 193 pessoas estão desalojadas e 46 desabrigadas.

A tarde desta sexta (03/5), foi marcada por chuvas de moderada a forte intensidade no Grande Oeste catarinense, enquanto em áreas entre o Vale do Itajaí e o Planalto Norte as chuvas ocorreram com fraca a moderada intensidade. Nas próximas horas, as chuvas tendem a ganhar força no Meio-Oeste e Alto Vale. 

Os maiores acumulados de precipitação nas últimas 6 horas foram de 29 mm em Pinhalzinho, 22 mm em Maravilha e 23 mm em Dionísio Cerqueira. O risco é moderado a alto para ocorrências meteorológicas neste momento.

 

Maiores volumes de precipitação registrados nas últimas horas (Crédito da foto: Defesa Civil)

 

Nos últimos dias, o estado de Santa Catarina tem sido atingido por fortes chuvas, causando preocupações e transtornos para a população. As precipitações intensas têm provocado inundações, deslizamentos de terra e dentre outros riscos associados, como alagamentos e enxurradas.

Várias regiões do estado foram afetadas, com registros de ruas alagadas, casas danificadas, desabrigados e desalojados. Estruturas e órgãos do governo estadual estão trabalhando de forma integrada para garantir a segurança da população e prestar assistência onde necessário.

 

Da redação

Fonte: Defesa Civil

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045