SC investe R$ 15 milhões em monitoramento prisional
![](/fmanager/imgilha2016/blogs/t/imagem10889_2.jpg)
O Governo de Santa Catarina está reforçando a segurança em unidades prisionais e socioeducativas com a instalação de mais de 3.000 câmeras de alta definição. O investimento, coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social, inclui equipamentos com Inteligência Artificial integrada, permitindo funcionalidades avançadas como reconhecimento facial, contagem de pessoas, leitura de placas veiculares e controle de acesso.
Entre os dispositivos adquiridos, estão câmeras Speed Dome, capazes de realizar giros de 360° e ampliar imagens com zoom ótico de 32x. Outros recursos incluem alarmes perimetrais para detectar intrusões, câmeras panorâmicas com visão de 180° e monitoramento inteligente para identificação de indivíduos e veículos.
A modernização do sistema de vigilância tem como objetivo agilizar a resposta a incidentes, proporcionando uma gestão mais eficiente dos espaços monitorados. Além disso, as câmeras auxiliam na identificação de atividades ilícitas dentro das unidades, contribuindo para um ambiente mais seguro e controlado.
"O compromisso do governador Jorginho Mello com a segurança pública é uma prioridade. Em 2024 e 2025, cerca de R$ 15 milhões estão sendo destinados à modernização do videomonitoramento em 19 unidades prisionais e socioeducativas, reforçando a proteção tanto para internos quanto para servidores", afirma o secretário de Estado da Justiça e Reintegração Social, Carlos Alves.
Da redação
Fonte: Secom
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
![](/fmanager/imgilha2016/banners/imagem369_1.gif)