00:00
21° | Nublado

SC é apresentada como destino para investimentos

Porto de Shanghai movimenta 50 milhões de contêineres no ano. (Foto: FIESC)

Publicado em 13/10/2024

A missão da FIESC à China poderá render bons negócios para o estado. Em visita à fabricante de equipamentos de diagnóstico por imagem Shanghai United Imaging Healthcare, o presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, apresentou os diferenciais catarinenses para atrair investimentos.

A empresa estuda a implantação de uma fábrica no Brasil, para a expansão fora da China. “Destaquei a qualificação da nossa força de trabalho e os nossos portos. Estamos articulando uma conversa com o governo do estado para tentarmos atrair esse investimento”, afirmou Aguiar. A comitiva também visitou a Tofflon Science Group, empresa na área de tecnologia biomédica.

A agenda da viagem também incluiu a visita ao Porto de Shanghai, que movimenta 50 milhões de contêineres por ano. “É uma operação impressionante. A fase 4 do porto é totalmente automatizada, movimenta 7 milhões de contêineres no ano, sem a interferência humana. Para se ter uma ideia, o Brasil todo movimenta aproximadamente 13 milhões de contêineres no ano”, explicou Aguiar.

Nos próximos dias a missão vai conhecer centros de pesquisa e inovação como o Shanghai Advanced Research Institute, focado em automação e energia, o National Innovation Center par Excellence (NICE) e o Zhangjiang High-Tech Park e também o Hangzhou Economic and Technological Development Area, uma zona de desenvolvimento.

A partir do dia 14, o grupo que já está na China reúne-se com 55 empresários de todo o Brasil para participar da Canton Fair. O primeiro compromisso é uma reunião de alinhamento, na qual o cônsul brasileiro em Guangzhou, Alan Coelho de Sellos, dá as boas-vindas à comitiva que visitará a feira. Os empresários cumprem ainda agenda de visitas técnicas a empresas como Lesso Group, BYD e centro de inovação da Huawei.

 

 

Da redação

Fonte: RCN

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI