00:00
21° | Nublado

SC abre mais de 10 mil vagas de emprego

SC abre mais de 10 mil vagas de emprego
Vagas estão distribuídas em todas as regiões do estado, com destaque para Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Oeste. (Foto: Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Arquivo/Secom)

Publicado em 10/09/2025

A semana começa com 10.713 vagas de emprego disponíveis em Santa Catarina, distribuídas em todas as regiões do estado. Do total, 483 oportunidades são exclusivas para pessoas com deficiência (PcD). Os maiores volumes de postos de trabalho estão no Vale do Itajaí, com 3.053 vagas, seguido pela Grande Florianópolis, que soma 2.702, e pelo Oeste, com 1.541.

Ambiente favorável à empregabilidade

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sicos), Silvio Dreveck, afirma que o resultado reflete a força da economia catarinense e a efetividade das ações de intermediação do Sistema Nacional de Emprego (Sine/SC).

“Temos um dos ambientes de trabalho mais dinâmicos do país. O Governo do Estado, junto ao Sine, vem ampliando parcerias e estruturando políticas para aproximar empresas e trabalhadores. As mais de 10 mil vagas abertas nesta semana comprovam que Santa Catarina segue preparada para liderar o cenário nacional em geração de empregos”, destacou.

Como acessar as vagas

As oportunidades podem ser consultadas diretamente nas unidades do Sine ou pelo portal Emprega Brasil, onde é possível verificar as exigências de cada cargo e encaminhar candidaturas.

Distribuição pelo estado

Além das regiões que concentram mais oportunidades, outras localidades também apresentam números expressivos:

Sul: 1.405 vagas, com destaque para Criciúma, Tubarão e Morro da Fumaça.

Meio-Oeste: 998 vagas, especialmente em Videira, Joaçaba e Capinzal.

Norte: 771 vagas, puxadas por Joinville e Araquari.

Serra Catarinense: 243 vagas, concentradas em Lages e São Joaquim.

Inclusão no mercado de trabalho

Das mais de 10 mil vagas, quase 500 são destinadas a pessoas com deficiência, mostrando o esforço do estado em promover inclusão e ampliar o acesso de diferentes perfis ao mercado de trabalho.

 

Leia também:

- Banco Central aponta bilhões esquecidos em bancos

 

 

Da redação

Fonte: Secom

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI