Santa Catarina no 1º Encontro Coworking Brasil em São Paulo
Marcelo Neto, fundador do S7 Coworking, localizado no Centro de Florianópolis, será um dos principais palestrantes do 1º Encontro Coworking Brasil, que acontece neste sábado (20/6), no B4i Coworking, em São Paulo. O evento tem a finalidade de fomentar o empreendedorismo, inovação e colaboração entre os núcleos de trabalho compartilhado em todo o país, e contará com a participação de representantes dos principais Coworkings nacionais.
Em destaque, os processos de descentralização dos ambientes corporativos, urbanismo, cases de sucesso e gestão financeira. Marcelo Neto apresentará um painel sobre todas as ações e envolvimento de seu espaço. “Este evento é importante para organizar, defender e regular as demandas de um mercado em plena expansão. Irei moderar um painel com diversos cases nacionais, entre eles o do catarinense S7, com a proposta de compartilhar os erros e acertos nos modelos de negócios e seus aspectos operacionais”, afirma Neto.
No Brasil e no mundo
Surgido nos Estados Unidos no final do século passado, o coworking vem reunindo milhares de profissionais que buscam uma nova forma de pensar seu expediente profissional. No mundo, hoje existem cerca de 6 mil destes ambientes, acolhendo aproximadamente 300 mil trabalhadores por dia, segundo publicação da revista Deskmag, especializada no segmento. Entre os países que melhor abraçaram este conceito está o Brasil, com 238 espaços ativos e cerca de 6.500 posições de trabalho, conforme dados da Associação dos Centros de Negócios e Escritórios Virtuais (Ancnev).
Em Santa Catarina funcionam 11 destes locais, com nove unidades na Capital e outras duas em Blumenau e Joinville. “O coworking materializa uma dinâmica colaborativa de escritório que já existia, formalizando uma alternativa aos modelos corporativos ortodoxos”, resume Marcelo Neto.
S7 Coworking
Inspirado no conceito de cidades inteligentes, em especial nas dos países nórdicos, o S7 Coworking, localizado na Rua Rafael Bandeira, traz soluções de escritório compartilhado, eventos e atividades para profissionais de todos os perfis e empresas de diferentes portes e setores. O espaço de 300m² atende a uma demanda de profissionais liberais que necessitam de suporte estrutural de qualidade e de baixo custo, além de proporcionar o amadurecimento e surgimento de ideias e concepção de projetos em grupo.
Da redação