Samu ganha reforço em 8 cidades catarinenses

O Governo do Estado aprovou a implantação de novas Unidades de Suporte Básico (USBs) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em oito municípios de Santa Catarina. A decisão foi tomada na última reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na quinta-feira, 27, em Blumenau. A medida tem como objetivo reduzir o tempo de resposta dos atendimentos de emergência.
A ampliação da frota, doada pelo Governo Federal, contemplará as cidades de São João Batista, Antônio Carlos, Balneário Camboriú, Paulo Lopes, Porto Belo, Penha, Imbuia e Papanduva. Com os novos veículos, a cobertura do serviço será ampliada, garantindo um atendimento mais ágil e seguro para a população.
"Nosso compromisso é oferecer um acesso mais eficiente à saúde, garantindo socorro rápido em situações de emergência. Essas novas ambulâncias chegam para equipar melhor os municípios e proporcionar um atendimento mais eficaz", destacou Dionisio Medeiros, diretor da APH-Móvel.
A expansão reforça o compromisso com a saúde pública, garantindo que mais pessoas tenham acesso a um atendimento emergencial ágil e de qualidade. "O fortalecimento da estrutura do Samu reflete investimentos contínuos no sistema de urgência, contribuindo diretamente para salvar vidas", afirmou Marcos Fonseca, superintendente de Urgência e Emergência.
Da redação
Fonte: RCN
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
