Saiba quando o frio intenso deve atingir o Brasil

O fim de abril deve marcar a chegada de uma forte onda de frio ao território brasileiro. De acordo com o ClimaTempo, uma frente fria acompanhada por uma intensa massa de ar de origem polar começa a avançar pelo país a partir do dia 23, logo após os feriados da Páscoa e de Tiradentes.
Esse sistema meteorológico deve provocar uma queda significativa nos termômetros, com temperaturas abaixo dos 10°C previstas para estados como Paraná, Mato Grosso do Sul e interior de São Paulo. A friagem, fenômeno típico da região Norte, também pode ser registrada em estados como Rondônia e Acre.
O meteorologista Vinícius Lucyrio, da ClimaTempo, explica que a incursão desse ar frio atingirá também o interior do Brasil e que o impacto mais severo dependerá do comportamento de um ciclone extratropical: “Esse ar frio deve entrar sobre o interior do Brasil também e é provável que tenha força para causar temperaturas abaixo dos 10°C no Paraná, em Mato Grosso do Sul e no interior de São Paulo. A intensidade do frio no Sul, especialmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, vai depender da posição e do deslocamento do ciclone extratropical que deve se formar com esta frente fria.”
Em Santa Catarina, os modelos meteorológicos da Epagri/Ciram indicam risco de geada entre os dias 20 e 23 de abril, especialmente nas áreas do Meio-Oeste e da Serra. Além disso, uma nova frente fria deve provocar chuva em todas as regiões do estado nos dias 26 e 27.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
