00:00
21° | Nublado

Sai vencedor do concurso da Bienal Brasileira de Design

Comissão julgadora: da esquerda para direita, Roselie Lemos (presidente da SC Design), Natalino Uggioni (superintendente do Instituto EuvaldoLoddi), Adélia Borges (jornalista, escritora e especialista em design escolhida curadora da Bienal), Lincoln Seragini (consultor de Economia Criativa e proprietário da Seragini/Farné), Letícia Castro Gaziri (diretora executiva do Centro Brasil Design), Marco Aurélio Lobo (coordenador da Unidade de Inovação e Design da Apex-Brasil), Beatriz Carneiro (representante do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e o presidente do júri Bruno Porto (designer e curador da Bienal de Design Gráfico da Associação Catarinense de Design). Foto: Bianka Frisoni/Divulgação

Publicado em 02/12/2013

Na próxima quarta (4), será conhecido o vencedor do concurso de identidade visual da Bienal Brasileira de Design 2015, que será premiado com o valor de R$ 35 mil. O trabalho foi selecionado no dia 18 de novembro por um júri de renomados profissionais indicados pelo Comitê de Orientação Estratégica da Bienal.

A festa de premiação será às 9h, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

A identidade visual escolhida expressa o tema da bienal catarinense - Design para Todos, de acordo com Bruno Porto, presidente do júri. Outros critérios analisados foram originalidade, criatividade, clareza na comunicação, impacto visual e aplicabilidade técnica.

“Precisávamos de uma identidade visual à altura da Bienal de Santa Catarina, que com certeza será um marco na história do design brasileiro”, afirmou.

Foram analisadas 17 propostas selecionadas entre os 90 trabalhos com inscrição validada. “Havia propostas de todo o Brasil, todas muito criativas”, ressaltou o presidente do júri.

Participaram do júri, além de Bruno Porto, designer e curador da Bienal de Design Gráfico da ADG (Associação dos Designers Gráficos do Brasil), Lincoln Seragini, consultor de Economia Criativa e proprietário da Seragini/Farné; Adélia Borges, jornalista, escritora e especialista em design escolhida como curadora da Bienal; Roselie Lemos, presidente da SC Design (Associação Catarinense de Design); Letícia Castro Gaziri, diretora executiva do Centro Brasil Design (CBD); Marco Aurélio Lobo, coordenador da Unidade de Inovação e Design da Apex-Brasil; Natalino Uggioni, superintendente do Instituto EuvaldoLoddi (IEL/SC); e Beatriz Carneiro, representante do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Serviço
O quê: Premiação do vencedor do concurso de identidade visual da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa
Quando: 4/12, 9h
Onde: Fiesc, rodovia Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi, Florianópolis

Da Redação