00:00
21° | Nublado

Regiões Leste e Sul de Florianópolis ganham Central de Investigação de Polícia Civil

(Foto: Divulgação)

Publicado em 07/02/2018

As regiões Leste e Sul de Florianópolis contam desde segunda-feira, 06, com uma Central de Investigação Leste e Sul (CILS), que irá funcionar nos moldes da Central de Investigação do Norte da Ilha, (Cini) e Central de Investigação do Continente, (Cicon). O anúncio foi feito pelo diretor de Polícia da Grande Florianópolis, delegado Verdi Furlanetto.

De acordo com o delegado, o objetivo desta unidade é a investigação das facções e organizações criminosas, tráfico de armas, tentativa de homicídio e crimes patrimoniais. A CILS também dará apoio para a 2ª e 10ª delegacias da Capital. 

A 2ª delegacia abrange os bairros de Saco dos Limões, Costeira do Pirajubaé, Rio Tavares, Pantanal, Tapera, Pântano do Sul, Caieira Sul, Ribeirão da Ilha, Carianos entre outros bairros do Sul da ilha. A 10ª delegacia atende os bairros da Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Joaquina, Campeche, Novo Campeche, Rio Tavares, entre outros da região Leste.

A CILS será formada por um delegado, um escrivão e quatro agentes de polícia, semelhante à estrutura da Cini e Cicon. Esta unidade policial trabalhará juntamente com as demais delegacias especializadas, como a Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), Delegacia de Combate às Drogas (Decod), Delegacia de Homicídios (DH), Central de Investigação do Norte da Ilha (Cini), Central de Investigação do Continente (Cicon),  e Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).

 

 

Da Redação