Queda brusca do termômetro atinge SC
 
		
		
		
		Santa Catarina enfrenta uma forte onda de frio desde quinta-feira (17), com temperaturas mínimas chegando a valores negativos, especialmente nas áreas mais elevadas. A mudança climática foi impulsionada pela chegada de uma massa de ar frio e seco, que começou a atuar no Oeste do estado ainda na tarde de quinta e avançou rapidamente para as demais regiões.
De acordo com a Defesa Civil estadual, que emitiu um alerta amarelo para o período, a madrugada de sexta-feira (18) concentrou o ápice do frio. As temperaturad variaram entre 2°C e 7°C em boa parte do território catarinense, como no Grande Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí. No entanto, na Serra, os termômetros registraram valores abaixo de 0°C.
Além das áreas serranas, outras regiões também foram impactadas, ainda que com intensidade menor. Na Serra da Grande Florianópolis, por exemplo, as mínimas chegaram a se aproximar dos 4°C. Já no Litoral e em cidades vizinhas, as temperaturas ficaram entre 7°C e 11°C, com forte sensação de frio, especialmente nas primeiras horas do dia.
A massa de ar frio ganhou força ao longo da quinta-feira, tornando o avanço gradual mais perceptível à medida que o dia avança. O frio deve predominar em todas as regiões catarinenses ao menos até este fim da semana.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
 
	
	
	
	
	
Outros posts Ver todos
 
	
	
	
	
	
 
		 21° | Nublado
 21° | Nublado

