00:00
21° | Nublado

Quatro toneladas de camarões argentinos contrabandeados são apreendidos em SC

Os policiais encontraram várias caixas dos camarões sem nenhum documento de origem ou informação sanitária (Foto: PRF/ Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 15/02/2023

Na noite dessa terça-feira, 14, policiais rodoviários federais localizaram em Balneário Piçarras, no litoral norte de SC, quatro toneladas de camarões contrabandeados da Argentina. Quatro homens envolvidos foram detidos. Também foi apreendida uma arma, munições e dinheiro em espécie.

Durante a abordagem a um furgão Fiat/Ducato na BR-101, os policiais encontraram várias caixas dos camarões argentinos sem nenhum documento de origem ou informação sanitária. Os três ocupantes do furgão levaram os policiais ao local onde carregaram a mercadoria, um bairro próximo à rodovia. 

Os policiais relatam que, ao chegarem, flagaram diversos homens descarregando de um caminhão Iveco caixas iguais às encontradas na Ducato. Percebendo a preseça dos policiais, os homens correram em direção à vegetação próxima, mas um deles foi capturado. Ainda de acordo com a PRF, na casa em frente, que estava aberta e vazia, foi encontrado um rifle calibre 22 com 14 munições e mais 6 munições de calibre 38, além de dois radiocomunicadores. 

Estado para obras para revisar execução e deputados reagem à iniciativa

Na frente da residência, havia dois automóveis, utilizados como batedores para a carga, segundo um dos envolvidos. Dentro de um deles, foi localizado R$ 92 mil em espécie. 

Os quatro envolvidos foram encaminhados à Polícia Federal de Itajaí, onde vão responder por contrabando e porte ilegal de arma de fogo. A CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC), compareceu ao local e decidiu pelo descarte de toda a mercadoria sem procedência em um aterro sanitário da região.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI
 

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br