Cidades da Grande Florianópolis devem ganhar novo posicionamento
Pensando em trazer à tona um debate sobre como a região da Grande Florianópolis é percebida pelos turistas e visitantes, o Sebrae/SC e a SANTUR promovem o “Workshop de Mapa de Valor e Mapeamento de Stakeholders”, para a implementação de um projeto de Place Branding.
O evento, que será realizado nesta segunda-feira, 05, das 14h às 17h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Amaro Imperatriz, é voltado às lideranças, moradores e representantes da sociedade civil organizada dos municípios de São Pedro de Alcântara, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Bonifácio, Angelina, Anitápolis, Rancho Queimado e Alfredo Wagner. O objetivo é construir coletivamente um projeto de posicionamento e identidade destas cidades que compreendem a região da Grande Florianópolis.
Além da identidade e dos conceitos visuais e verbais da marca território, o Place Branding da região também buscará entender com quem o território se relaciona e identificar o perfil para o qual a região é mais adequada.
Segundo o gerente regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Roberto Tavares, cidades e regiões estão cada vez mais conscientes da importância de investir na criação de valor. “Lugares icônicos como Nova York, Londres, Barcelona, Gramado, Rio de Janeiro ou Pomerode souberam trabalhar em “marcas guarda-chuva”, conseguindo sinergias entre atores públicos e privados. O mesmo processo estamos vivenciando em regiões como o Vale Europeu, Serra Catarinense, entre outras. Saber comunicar e destacar atributos e experiências relevantes e materializá-los em ícones e elementos diversos para atração de visitantes, talentos, investimentos, turistas e projetos são desafios permanentes dos territórios, e é isto que queremos fazer nestas cidades da região da Grande Florianópolis”, afirma.
Sobre o Place Branding
“Place Branding” refere-se ao processo de descoberta, criação, difusão e manutenção dos atributos e do espírito de um lugar de forma a orientar o seu crescimento, gestão e desenvolvimento. O objetivo é criar uma identidade local, a partir das percepções das pessoas que vivem o lugar, considerando vocações, características, singularidades, natureza e potencialidades.
Da redação
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