Projeto Limpeza dos Mares recolhe navio naufragado
O paraíso ecológico da llha do Arvoredo, na Grande Florianópolis, será novamente contemplado pelo projeto Limpeza dos Mares, organizado pela Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), o Mundo Mar e a empresa Acquanauta Floripa, com o patrocínio mantenedor do Fort Atacadista. Infelizmente, este santuário de vida marinha ainda recebe vários resíduos que vem das correntes marítimas e de outros meios.
“Nada ficará para trás! Estamos retornando porque não descansaremos até removermos cada fragmento de lixo acumulado nas encostas e fundo do mar. Ao menos, a cada vez que voltamos a algum local, checamos que o projeto tem funcionado, pois encontramos menos ataques à natureza”, afirma Michele Castilho, diretora do projeto.
Ela conta que o Limpeza dos Mares volta ao local para retirar o restante do barco lá naufragado. “Agora os restos dele se encontram nos costões e no fundo da água, onde se tornou difícil fazer a retirada, pois teremos que desmontar em partes menores para fazer a remoção e destinação adequada”, explica.
A etapa será neste domingo (28), com local de saída do trapiche de Canasvieiras – o ponto de encontro inicia às 7h15, na escola de mergulho Acquanauta Floripa. Com vagas limitadas, a inscrição é por meio da Golfinhos Mergulhadores, nos telefones (48) 3266-1137 ou 99933-0062, com a Tartaruga – Limpeza Costão, pelo Whatsapp (48) 99147-5761.
"Desde 2017, nossa parceria tem sido fundamental para o sucesso das atividades. Esta ação não apenas contribui para a preservação do nosso ecossistema, mas também reforça nosso compromisso contínuo com a responsabilidade social e a sustentabilidade”, afirma Simone Cotta, gerente nacional de comunicação corporativa e ESG do Grupo Pereira (Fort Atacadista).
Esta é a 43ª etapa do Limpeza dos Mares, que em 11 anos já recolheu 169,1 toneladas de resíduos nas áreas contempladas pelo projeto.
Da redação
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045