Projeto conecta jovens atletas a patrocínios e oportunidades em SC

Descobrir novos talentos no esporte. Esse é o objetivo do projeto Futuro Catarinense, lançado pelo deputado estadual Mário Motta. No sábado, dia 24, o parlamentar firmou, em Brasília, um termo de parceria com a Federação Catarinense de Desporto Escolar (FCDE), durante o evento de aniversário da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). O acordo representa o pontapé inicial da iniciativa, que busca conectar jovens atletas escolares a oportunidades de apoio financeiro, infraestrutura e intercâmbios internacionais.
“Sabemos que Santa Catarina é um celeiro de talentos no esporte. Sempre figuramos entre os primeiros nos Jogos Escolares Brasileiros e já tivemos diversos nomes de destaque despontando. Infelizmente, muitos acabam ficando pelo caminho ao terem que escolher entre o trabalho e os treinos. Com o Futuro Catarinense, queremos garantir esse apoio financeiro para que esses prodígios possam se dedicar exclusivamente ao esporte e aos estudos”, explica o deputado.
O projeto tem como meta não apenas formar atletas, mas também garantir dignidade e oportunidades para jovens em vulnerabilidade social, mantendo-os no ambiente escolar. Por meio de uma plataforma digital, a ser lançada nos próximos dias, patrocinadores vinculados ao Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina (Lide/SC) poderão escolher quais histórias passar a apoiar. Atletas de cidades como Blumenau, Lages, Joinville, Criciúma e Grande Florianópolis sentirão os impactos imediatos ainda neste semestre.
“Iremos lançar ainda na primeira quinzena de junho o Portal Futuro Catarinense. A plataforma permitirá que empresas e cidadãos realizem doações diretas para apoiar jovens atletas com necessidades urgentes, como custeio de materiais, transporte e treinamentos. A iniciativa se inspira em exemplos de sucesso, como o da ginasta Rebeca Andrade, atual maior atleta olímpica do Brasil, que começou sua trajetória nos Jogos Escolares Brasileiros”, detalha Motta.
Como professor de educação física aposentado, o parlamentar destacou a relevância da iniciativa para o estado. “O esporte escolar transforma vidas. Este projeto não visa apenas medalhas, mas oportunidades e inclusão para quem mais precisa. Será extraordinário se conseguirmos revelar um novo Gustavo Kuerten, um novo Fernando Scherer ou um novo Tiago Splitter, mas o nosso intuito é trazer o esporte como um agente transformador de realidades”, afirma.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Outros posts Ver todos
