00:00
21° | Nublado

PRF SC revela números chocantes do feriado nas estradas

Durante a operação da PRF entre 30 de abril e 4 de maio, mais de 81 mil pessoas foram abordadas e 892 acidentes registrados. As ações incluíram fiscalização, testes de alcoolemia e atividades educativas. (Foto: PRF/Divulgação© PRF/Divulgação)

Publicado em 06/05/2025

Durante o feriado prolongado em celebração ao Dia do Trabalhador, 98 pessoas perderam a vida em acidentes nas rodovias federais brasileiras. Os dados, divulgados na segunda-feira (5) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), mostram ainda que 945 pessoas ficaram feridas ao longo do período.

A Operação Dia do Trabalho foi realizada entre os dias 30 de abril e 4 de maio. Nesse intervalo, a PRF fiscalizou 81.141 pessoas e 70.573 veículos, resultando na emissão de 37.865 autos de infração.

Foram contabilizados 892 acidentes de trânsito em todo o país. No que diz respeito à embriaguez ao volante, 602 motoristas foram autuados: 507 por se recusarem a fazer o teste do bafômetro e 95 após testarem positivo para consumo de álcool.

Além disso, 54 condutores acabaram detidos e encaminhados à delegacia, por apresentarem sinais claros de embriaguez ou níveis elevados de álcool no organismo detectados pelos testes de etilômetro.

As infrações por excesso de velocidade também chamaram atenção. Câmeras instaladas nas estradas flagraram 20.557 veículos trafegando acima do limite permitido.

Segundo a PRF, operações como essa têm como objetivo principal coibir práticas perigosas nas estradas, como dirigir alcoolizado ou acima da velocidade, especialmente em períodos de maior fluxo, como os feriados prolongados. As ações também incluem atividades educativas, com foco na conscientização dos motoristas sobre a importância de seguir as regras de trânsito.

A corporação ressalta que os números divulgados ainda são preliminares e podem passar por ajustes à medida que o sistema finalize a consolidação de todas as informações.

 

 

 

Da redação

Fonte: RCN

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI