Previsão do tempo indica temporais isolados a partir desta terça em SC

Entre esta terça, 12, e quarta-feira, 13, mais um processo de formação de um ciclone está previsto para ocorrer sobre a Região Sul do Brasil. De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, o risco é moderado nas áreas em amarelo (mapa) e baixo nas áreas em verde (mapa), para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, quedas de árvores e alagamentos.
Nesta terça-feira, a previsão indica condição para temporais isolados, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, começando na região oeste, podendo avançar para as áreas mais centrais do estado.
Na quarta-feira, a passagem de uma frente fria e a formação de um ciclone na costa favorece a ocorrência de temporais, que também dão início no Oeste pela manhã, e avançam para as demais áreas ao longo do dia, podendo se estender até a madrugada de quinta-feira. Por vezes, a chuva pode ser intensa, e acumular altos volumes em um curto período de tempo.
Consequências
A Defesa Civil de Santa Catarina ressalta que associados aos temporais podem ocorrer chuva intensa, rajadas fortes de vento e granizo, com risco moderado a alto para ocorrências relacionadas a destelhamentos, alagamentos e enxurradas no período.
Prevenção ao suicídio: "Se precisar, peça ajuda!" é o tema da campanha Setembro Amarelo
Na quinta-feira, 14, a frente fria em Santa Catarina combinada com a formação de um sistema de baixa pressão no Litoral catarinense, mantém o tempo instável com chuva, sendo mais intensa e persistente do Centro ao Leste do Estado. Risco moderado a pontualmente alto para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas e deslizamentos para essas regiões.
Durante a sexta-feira, 15, os sistemas se afastam para alto mar à medida que uma massa de ar seco avança para o estado. As temperaturas voltam a cair no Estado, sobretudo nas noites e madrugadas.
Da redação
Para a capa do Portal (home) clique AQUI
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045
