00:00
21° | Nublado

Presente de Natal: Dirigindo o próprio destino

Nelson Füchter Filho, na live de lançamento do livro 'Dirigindo o próprio destino'

Publicado em 24/12/2020

O livro "Dirigindo o próprio destino" também poderia ter como título, transformando sonhos em realidade, já que é uma bela lição de vida e perseverança nessa busca. 

“Uma  viagem é algo que sempre pode nos trazer mais conhecimento e experiência de vida.

A metamorfose constate pela qual  passamos ao logo da nossa existência, também é outro fator que nos traz aprendizado na medida que envelhecemos. Quando deparamos com adversidades no cotidiano somos desafiados  a encontrar caminhos para superá-las, e essa escolhas feitas a cada momento são as responsáveis pelo nosso destino.

O risco que todos corremos ao abdicar de uma opção em favor de outra nos acompanha sempre, e é nessa a relação com o risco que reside nossa capacidade de transformar cada ameaça em oportunidade.”  

Cada página do livro de Nelson Füchter Filho, equivalerá a uma distância percorrida por seu avô Pedro Füchter na vida. Nele, o autor analisa todas as nuances da trajetória vitoriosa do empresário que saiu da cidade de San Ludgero para conquistar um espaço no cenário nacional. A narrativa faz a costura entre as transformações da história, da economia e da sociedade, ao longo do século XX, e o impacto na vida do jovem descendentes de imigrantes alemães, filho de agricultores e obstinado por um ideal, dirigir sua vida da maneira que mais lhe emocionava.

Através de entrevista com familiares e pessoas que acompanharam o personagem em sua trajetória de vida, Nelson mostra a saga de uma pessoa comum que lutou obstinadamente em busca de um lugar melhor para si e sua família. Aceitando e encarando desafios, muitas vezes em situações extremamente adversas, como não ter concluído o ensino médio e ainda ter alguma dificuldade com a língua portuguesa. Pedro, através de sua personalidade comunicativa e envolvente, consegui superar todos os obstáculos para fundar e dirigir a 1ª concessionária Volkswagen do sul de Santa Catarina, que foi o embrião de uma serie de conquistas narradas no livro.

Imperdível para empreendedores, e pessoas que almejem conhecer um pouco como  era a vida de imigrantes alemães no Estado, no começo do século. E também de como se libertar de um destino pré-definido e partir em buscas de seus sonhos, ainda que às vezes possam parecer longínquos e quase inatingíveis.

Serviço:

O livro, Dirigindo o próprio destino, de Nelson Füchter Filho, encontra-se à venda na banca de jornais no térreo do Beiramar Shopping.

 

Da redação.