00:00
21° | Nublado

Prefeitura remove 400 toneladas de resíduos após temporal em Florianópolis

Comcap mobiliza equipes para remoção de entulhos e resíduos após semana de temporal forte em Florianópolis (Foto: Divulgação)

Publicado em 16/01/2018

No quarto dia de operações emergenciais dos danos causados pelo temporal, que acarretou em muitos estragos na estrutura viária de Florianópolis, a  Prefeitura contabiliza parcialmente os recursos empregados nestes serviços até o momento. 

Com mais de 100 equipamentos diversos trabalhando em limpeza e desobstrução de praias, ruas, galerias e valas, hidrojatos empregados na drenagem de ruas e casas alagadas, e 250 toneladas de asfalto, a equipe da Prefeitura já interveio em mais de 80 ruas em diversos bairros da ilha. Já foi feita a limpeza da orla em todos os principais balneários da Capital. 

Mais de 400 toneladas de resíduos volumosos decorrentes das chuvas da semana passada foram removidas pela Comcap, acionada pela Defesa Civil. Entre quarta-feira (10) e a manhã de segunda (15), a companhia operou força-tarefa para coleta de lixo pesado (entulho, móveis e aparelhos descartados) no Rio Tavares, Campeche, Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Pantanal, Costeira, Itacorubi, Santa Mônica, Monte Verde, Vargem Pequena  e Ratones.

Equipes foram mobilizadas para remover o entulho resultante da ação das marés por toda a orla da Ilha de Santa Catarina. A remoção segue nos próximos dias no Monte Verde, Ratones, Vargem Pequena e Rio Tavares.

De acordo com o diretor de Operações, Ricardo Leal, ainda há muito a ser feito esta semana para recuperar o padrão de limpeza da cidade. Ele estima que, ao final, serão recolhidas 500 toneladas de resíduos volumosos provenientes da enxurrada. O prefeito Gean Loureiro acrescenta, "estamos com equipes nas ruas durante o dia e a noite para que a nossa cidade se recupere o mais rápido possível".

Posteriormente, será feito um levantamento mais preciso para o trabalho de recuperação das estruturas danificadas.

 

 

Da Redação