Prefeitura de Florianópolis renova convênio do programa Porta a Porta
A Prefeitura de Florianópolis renovou nesta semana, o convênio com a Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef). O termo prevê a aquisição de mais dois veículos adaptados, além de cobertura das despesas dos três que já estão em operação atualmente. O documento, válido por mais um ano, visa atender a demanda crescente e lista de espera de usuários.
“Para um cadeirante, poder sair de casa significa mais autoestima e independência das suas famílias. E se levarmos em conta que a maioria mora em locais de difícil acesso, a renovação dessa parceria significa muito para todos os usuários”, explica José Roberto Leal, conhecido com Zézinho.
Outro programa que vem auxiliando os cadeirantes é o Floripa dáx um banho, implantado pela Prefeitura de Florianópolis em dezembro do ano passado. Com o auxílio do Porta a Porta, cadeirantes puderam aproveitar as nove praias acessíveis da Capital nesta temporada de verão.
Criado em dezembro de 2017, o Porta a Porta é responsável pelo deslocamento gratuito dos cadeirantes que desejam realizar alguma atividade relacionada à saúde, educação, lazer ou esporte. De acordo com a Aflodef, parceira da Prefeitura neste programa, cerca de mil cadeirantes estão inseridos em algum tipo de capacitação ou estudo. Desde a implantação do projeto até o momento, mais de cinco mil atendimentos foram realizados na Capital.