00:00
21° | Nublado

PM-SC forma 605 policiais e amplia efetivo

Segurança pública ganha 605 novos profissionais capacitados em Santa Catarina. (Foto: Leo Munhoz/SECOM)

Publicado em 20/12/2024

A Polícia Militar de Santa Catarina celebrou nesta sexta-feira, 20, a formatura de 605 novos soldados em uma cerimônia solene realizada na Academia de Polícia Militar da Trindade, em Florianópolis. O evento marcou a conclusão do Curso de Formação de Praças, que capacitou os novos policiais.

O ato contou com a participação do comandante-geral da PMSC, Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, e do diretor da APMT, Coronel Cléber Pires, entre outras autoridades. Familiares, amigos e convidados prestigiaram o evento, que simbolizou a culminância de sete meses de intenso aprendizado e dedicação por parte dos novos policiais.

Durante a cerimônia, o governador do Estado, Jorginho Mello, destacou a importância do reforço no efetivo e anunciou novos investimentos. “Estamos incluindo todos no efetivo para que já possam começar a atuar logo após a formatura. Nesse primeiro momento eles vão atuar na Estação Verão, ajudando a dar ainda mais segurança nos destinos turísticos nesse período, e depois serão distribuídos por várias cidades catarinenses. E no início do ano que vem nós vamos chamar mais 600 policiais para ingressar na nossa valorosa Polícia Militar”, explicou.

O comandante-geral da PMSC ressaltou que a formação desses novos soldados reforça o compromisso da Polícia Militar de Santa Catarina com a segurança da sociedade catarinense. “Esses homens e mulheres enfrentaram meses de intenso treinamento para estarem prontos a servir e proteger com dedicação e profissionalismo. Hoje, celebramos não apenas o início de suas carreiras, mas também a continuidade de uma tradição de excelência no cumprimento da Ordem Pública”, afirmou.

Entre os destaques do curso, que teve carga horária de 900 horas-aula, estiveram disciplinas teóricas e práticas, atividades extracurriculares e exercícios de adestramento, como a Marcha da Serra da Garganta e seminários especializados. Momentos de descontração, como as Olimpíadas da ESFAP, também marcaram a jornada dos formandos.

A cerimônia incluiu diversas homenagens. O aluno-soldado Maicon Guimarães dos Santos foi premiado por alcançar a primeira colocação geral do curso, com média final de 9,912, recebendo a Medalha Feliciano Nunes Pires, símbolo de mérito intelectual na PMSC. A formatura foi encerrada com o desfile da tropa e o último “fora de forma”, onde os soldados reafirmaram seu compromisso de honra com a Polícia Militar e a segurança da população catarinense.

 

 

 

Da redação

Fonte: Secom

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI