00:00
21° | Nublado

Plano de ação para inovação é lançado na Capital

O objetivo do projeto é estimular o empreendedorismo e fomentar e fortalecer o ecossistema de inovação (Foto: Reprodução/Internet) **Clique para ampliar

Publicado em 19/09/2022

O Sebrae/SC e o Conselho Municipal de Inovação de Florianópolis promovem nesta terça-feira, 20, o lançamento do Plano de Ação do Ecossistema de Inovação da de Florianópolis. O evento será das 9h às 12h, na sede do Sebrae/SC. Serão reunidos atores do ecossistema de Florianópolis, como empresas, órgãos públicos, associações empresariais, entidades de classe, meio acadêmico, Fundação CERTI, Sebrae/SC e o Conselho Municipal de Inovação.

Lei da Atração: saiba como acelerar os seus efeitos

Com o intuito de estimular o empreendedorismo e fomentar e fortalecer o ecossistema de inovação, o Sebrae/SC e o Conselho Municipal de Inovação executam, em parceria com entidades, empresas e prefeituras, o Projeto para Planejamento de Ecossistema Local de Inovação (ELI). A metodologia busca atuar de forma estruturada nas regiões, para que elas consigam realizar a gestão e monitoramento dos ecossistemas de inovação por níveis de maturidade. Além disso, a iniciativa busca fomentar o surgimento de novos negócios inovadores que atendam as demandas de mercado de acordo com as vocações econômicas regionais.

Na Beira-Mar Norte: Um show para deixar saudades

Na capital catarinense, o Planejamento de Ecossistema Local de Inovação identificou quatro eixos como setores prioritários, como o Hardware e Software, Economia Criativa e Turistec, Energias Renováveis e Saúde. O objetivo é que as ações sejam desenvolvidas em 2023.

“Esta iniciativa é realizada a partir da união de muitos esforços, e promove o fortalecimento do ecossistema de inovação da cidade e de Santa Catarina, reunindo diferentes atores para fortalecer e desenvolver negócios inovadores aqui no Estado. O lançamento em Florianópolis contará com bastante representatividade, e, a partir dele, serão montados grupos de trabalho para que possamos desenvolver ações setoriais e o desenvolvimento econômico da região”, afirma o gerente regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Roberto Tavares de Albuquerque.

Na previsão do tempo: os dias que antecedem a primavera

O  Sebrae/SC também está dando início a execução da metodologia nos municípios de Araranguá, Imbituba, Brusque, Blumenau, São Bento do Sul, Mafra, Joaçaba, Luzerna, Videira, Chapecó, Caçador, Palhoça, São José, Biguaçu e Santo Amaro da Imperatriz.

Da redação

 
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI