00:00
21° | Nublado

Pessoas em situação de rua ganham 22 passagens para passar o Natal perto de entes queridos

Lucas dos Santos ao lado de agentes de sensibilização que acompanham as pessoas em situação de rua até a rodoviária. Foto: Ana Schoeller

Publicado em 20/12/2019
A Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Assistência Social promoveu nessa quarta e quinta-feira, 18 e 19, o mutirão reencontro de natal. A data foi responsável por emitir 22 passagens para que pessoas em situação de rua que desejem voltar para sua cidade de origem, ou onde residir seus entes queridos. 
 
Helio Luciano Sampaio é uma das pessoas que utilizou as passagens para voltar para Foz do Iguaçu, cidade onde está sua esposa e filhos. O gaúcho de 46 anos ficou em situação de rua após não conseguir emprego e está há oito meses sem ver a esposa e o filho que agora tem seis meses. Com os olhos cheios de lágrimas e um grande sorriso no rosto, Helio se emociona ao comentar o momento. “Quero conhecer meu filho que não vi ainda. Minha esposa já tem um emprego e sei que lá ao lado deles é o meu lugar. Quero muito ver eles, estou com muitas saudades”, comenta. 
 
Para a concessão de passagens as pessoas em situação de rua passaram por avaliação da equipe técnica composta por assistentes sociais, psicólogos e equipe de servidores da Secretaria de Assistência Social de Florianópolis e voluntários da Passarela da Cidadania. A equipe entrou em contato com a família ou amigos da pessoa em situação antes que sejam concedidas passagens, para garantir a segurança e estadia dela.
 
Da Redação