00:00
21° | Nublado

Personal Trainer lista 7 atitudes que podem estar prejudicando seu treino


Publicado em 04/03/2016

Ir para a academia nem sempre é o suficiente. Algumas atitudes tomadas durante o treino podem estar sabotando todo o seu esforço. A nutricionista e personal trainer Natasha Barros Scandiuzzi listou 7 ações que podem prejudicar um treino. Confira a lista:

 

1.       PREGUIÇA DE LEVANTAR CEDO

“A cama estava quentinha”, “Estava tão cedo”, “Fui dormir tarde”, “Fiquei com uma preguiça”. Essas são frases comuns daqueles que sabotam o treino pela manhã. Se você só pode treinar bem cedo, procure dormir cedo. Acorde assim que o despertador tocar, não fique prorrogando o levantar. Lave o rosto e vá à luta! Seu corpo te espera.

2.      FICAR COM O TELEFONE DURANTE O TREINO

Um bom treino deve durar por volta de 1 hora. "Vejo pessoas que ficam de 2 a 3 horas na sala de musculação e ainda saem quase sequinhas. O treino é o momento de dar o máximo de si, de respeitar os tempos de intervalo entre as séries e ficar concentrado, e com um telefone nas mãos fica impossível resistir àquela olhadinha nas redes sociais. Aí você resolve curtir ou responder a uma mensagem, pronto! Seu treino já era. Perde-se o estímulo perfeito para o crescimento muscular". DICA: se for preciso levar o telefone para dentro da sala, deixe-o em uma sacolinha ou bolsinha perto de você, nunca nas mãos.

3.       AMIGOS E PAQUERAS

Muita gente na academia gosta de conversar entre as séries e lá se vai mais um treino por água abaixo. Como já citado, treino é momento de concentração, de tempo certo entre as séries. Treinar com um PARCEIRO é bacana, mas amigos que conversam demais podem sabotar seu resultado.

4.       ALIMENTAÇÃO ERRADA

Já ouviu a famosa frase: “Você é o que você come?” Pois é, se você estiver fazendo uma alimentação pesada, rica em alimentos gordurosos, industrializados, açucarados a sua energia e disposição podem ser bastante afetadas e certamente diminuem o ânimo em ir para a academia treinar. Aposte em uma alimentação mais leve com carnes magras, carboidratos complexos, frutas e castanhas por exemplo.

 

5.       DEMORA EM ENXERGAR OS RESULTADOS

Se o motivo principal para estar na academia é o emagrecimento, fique atento ao que você anda comendo nas outras horas em que não está treinando. Muita gente “se mata” de treinar durante uma a duas horas e as demais do dia come sem o menor controle ou consciência. Para emagrecer vale a regra DIETA + TREINO = RESULTADO. Já para o crescimento muscular é preciso de tempo para que o músculo se adapte e cresça. A regra aqui é outra DIETA+ TREINO+ REPOUSO + PACIÊNCIA = RESULTADO. “Não desanime com a demora dos resultados, avalie em primeiro lugar se você está fazendo tudo certinho.” Conclui a profissional.

6.      MONOTONIA NOS EXERCÍCIOS

Se você não tem um personal à sua disposição para variar seus treinos, provavelmente terá uma daquelas planilhas elaborada pelos instrutores da academia. Muitas vezes o treino fica tedioso, porque você já está há muito tempo com os mesmos exercícios e vendo pouco resultado. É hora de conversar com o professor e pedir para trocar o treino. Isso também vale para os grupos musculares que você não gosta tanto de trabalhar. Existem exercícios bem desafiadores que dão mais vontade de fazer. Dica: peça para o professor montar 2 ou 3 treinos diferentes para uma mesma fase do seu treinamento, isso deixará mais interessante sua ida à academia.

7.      ACADEMIA NÃO É SOMENTE LUGAR DE “GENTE MAGRA”

Muita gente fica com vergonha de ir para uma academia porque está acima do peso. Sem essa! É exatamente lá o lugar que pessoas que querem perder peso ou melhorar a silhueta devem estar. Se você é uma dessas pessoas, corra agora para uma academia e comece sua mudança.


Da redação