Peça revela detalhes da alma feminina
O espetáculo “Spollium – As Irmãs Siamesas”, que revela as particularidades da alma feminina, será apresentado de 04/04 a 06/04 (sexta a domingo) e de 11/04 a 13/04, às 20h, no Teatro da UFSC. A montagem é do Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz, sob a direção de Sulanger Bavaresco, e participação das atrizes Giovana Rutkoski e Regina Prates, que interpretam Marta e Maria. Uma segunda etapa da peça acontece de 16/04 a 19/04, às 21h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC).
O texto da peça é de José Rubens Siqueira, dramaturgo e diretor teatral que escreveu “As Irmãs Siamesas” em 1986. Além de mais de uma dezena de espetáculos teatrais, ele também dirigiu filmes de curta e longa-metragens e participou de festivais de cinema internacionais.
Sobre Spollium
Ambientada na década de 1970, a peça é provocadora ao questionar a imagem idealizada do relacionamento fraterno, a de que irmãos devem sempre estar próximos mesmo que tenham personalidades opostas e competitivas. A direção estimula a técnica de improvisações, um recurso adotado pelo grupo na construção de cenas e de personagens. O espetáculo foi contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle 2013 – Categoria Teatro e conta com conta com o apoio da Diretoria de Difusão Artística da Fundação Catarinense de Cultura. Mais informações: www.facebook.com/spollium
Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz
Fundado por Isnard Azevedo (1950-1991), o grupo tem 32 anos de existência. Na última década marca suas atividades com trabalhos independentes na área do teatro e da ópera, além de manter parcerias com outros coletivos teatrais, a exemplo do Grupo Armação.
Da redação