PALESTRA: Filósofo fala sobre a importância de tornar os pensamentos mais amistosos
No dia 18/03, próxima quarta-feira, o filósofo Bruno Packter ministra a palestra “Educando o pensamento através da Filosofia Clínica. As implicações das ações das ideias diante do que é pensado”, às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping.
Bruno explica que muitas pessoas vivem sob o estigma de não expressarem tudo o que pensam, por educação. “Muitas pessoas foram educadas de tal forma que elas podem pensar o que elas bem entenderem desde que não expressem isso. Por conta dessa formação, o pensamento deixou de ser um aliado, em certos âmbitos, para se tornar adverso e fora de uma sintonia”, contextualiza.
Sobre o palestrante
Bruno Packter formou-se em Engenharia Civil na Universidade do Sul Catarinense. Após viagens aos EUA e Europa, retornou ao Brasil e cursou Filosofia na mesma instituição e fez pós-graduação em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter, em Florianópolis.
É professor do curso de pós-graduação em Filosofia Clínica na UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma, ministra aulas presenciais nas cidades de Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú, Joinville e Tubarão, e também é professor do curso de graduação a distância em Filosofia pelo Instituto Packter de Porto Alegre (RS). Mais informações em www.centrofic.org.
Da redação